0

MT, DF e GO tem mais chuva nesta véspera de feriado

Ar seco se espalha no MS

17 abr 2019
16h30
  • separator
  • comentários

Nesta véspera de feriado, o tempo quente e úmido favorece o crescimento de nuvens carregadas na maioria das áreas do Centro-Oeste do Brasil.

Todo o estado de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no norte de Mato Grosso do Sul vão ter um dia de sol e calor. A partir da tarde e a noite as condições são favoráveis para o risco de chuva isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.   

No sul e leste de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande e em Ponta Porã, não há expectativa de chuva. O sol brilha forte no decorrer do dia e o tempo fica firme. Porém, o que irá chamar a atenção, nestas localidades é o nevoeiro nas primeiras horas da manhã. A baixa nebulosidade favorece a perda de calor durante a noite e a manhã começa fria com formação de nevoeiro justamente por causa da baixa temperatura.

Previsão feriadão de Páscoa

Para a sexta-feira do feriado, não há grandes mudanças no tempo na região Centro-Oeste. O Mato Grosso do Sul terá um dia de sol. Pode chover rapidamente à tarde em alguns locais na divisa com o estado de Mato Grosso, mas na maioria das áreas, assim como em Campo Grande o tempo fica firme.  

Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o forte aquecimento e a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva a partir da tarde por vezes forte com raios e rajadas de vento. 

No sábado, toda a Região Centro-Oeste terá sol, calor aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite que pode vir acompanhadas de raios e descargas elétricas atmosféricas.

No domingo, um sistema de baixa pressão no Paraguai vai favorecer a formação de áreas de instabilidade no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. O tempo fica bastante instável e há risco de chuva forte em Ponta Porã e Corumbá. Nas demais áreas do estado e em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal é o tempo quente e úmido que irá predominar no dia de Páscoa com condições para pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.    

Foto: Climatempo
Foto: Merian Rocha - Cuiabazinho - MT
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade