PUBLICIDADE

MS em alerta para novos temporais

Em 24 horas, volumes de chuva expressivos foram registrados em áreas de MT e MS

24 out 2018 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço de uma frente fria pelo Sudeste colaborou para a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade que provocaram muita chuva sobre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Nas últimas 24 horas (entre 12h do dia 23/10 e 12h do dia 24/10), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 88,4 mm de chuva em Bataguassu (MS), 67,8 mm em Juti (MS), 43,8 mm em Cáceres (MT) e 39,6 mm em Cotriguaçu (MT). A capital Campo Grande teve mais de 45 mm de chuva acumulados no mesmo período.

Nesta quinta-feira (25), nuvens muito carregadas continuam se formando sobre o Centro-Oeste do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o céu fica com muitas nuvens e a chuva continua ocorrendo a qualquer hora do dia, mas os maiores volumes deverão ser acumulados no sul e leste do Estado. Há risco de temporais.

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, algumas aberturas de sol ocorrem ao decorrer do dia e o tempo fica muito abafado, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva, que em geral devem ocorrer entre a tarde e a noite. A chance de chuva é baixa para as áreas de Mato Grosso que fazem divisa com o Estado do Pará e do Tocantins.

Foto: Climatempo

Foto de Leandro Beltame - Três Lagoas, MS

Tendência

A previsão continua de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso do Sul pelo menos até sábado (27). As áreas de instabilidade formadas pelo excesso de calor e de umidade também vão provocar chuva em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, porém em geral a partir da tarde.

No domingo de eleições (28), a previsão é de tempo mais instável no Distrito Federal, centro-sul de Goiás (incluindo a capital Goiânia) e no centro-leste de Mato Grosso do Sul (incluindo a região de Campo Grande). As demais áreas da Região Centro-Oeste terão um dia de sol, mas não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade