PUBLICIDADE

Climatempo

MS e parte de MT esfriam mais nesta quarta. DF tem mais chuva.

Frio pode ser recorde para o ano até agora em Campo Grande e em Cuiabá. Chuva de abril supera a média em Goiânia. Raios dão show em Brasília.

27 abr 2021 - 23h10
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande frente fria avançou pelo Brasil e trouxe uma massa de ar frio de origem polar especial, que conseguiu entrar também em áreas da Região Centro-Oeste. A temperatura despencou em Mato Grosso Sul e ficou até abaixo de 10°C em alguns locais. A capital, Campo Grande, bateu o recorde de frio para o ano na madrugada da terça-feira. O frio aumenta nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul e esfria um pouco no sul de Mato Grosso e de Goiás. Campo Grande e Cuiabá podem ter recorde de frio. Já na região de Brasília, a previsão é de mais chuva com raios.

Possibilidade de recorde de baixa temperatura em Campo Grande

O frio aumenta em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 28 de abril, e Campo Grande poderá ter outro recorde de baixa temperatura para este ano. Cidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul poderão registrar novamente temperaturas abaixo dos 10°C.

A madrugada do dia 27 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Campo Grande. A temperatura mínima foi de 14,0°C. O recorde anterior era de 16,7°C em 7 de fevereiro, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

O ar frio de origem polar chegou com força ao Mato Grosso do Sul e fez a temperatura baixar em todo o estado. Cidades do sul do estado registraram temperaturas muito próximas e até abaixo de 10°C. A falta de nuvens durante a noite ajudou a esfriar mais o ar. Confira!

Iguatemi: 6,3°C

Rio Brilhante: 9,2°C

Itaquiraí: 10,7°C

Bela Vista: 10,7°C

Caarapó: 10,7°C

A tendência é de aquecimento em Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira. O tempo seco e ensolarado predomina até a sexta-feira, 29 de abril. As pancadas de chuva de chuva retornam sobre parte do estado a partir da tarde do sábado.

Mais ar frio no sul de Mato Grosso

O ar frio de origem polar continua espalhado pelo centro-sul e oeste de Mato Grosso nesta quarta-feira, 28, e deixa a madrugada e o amanhecer mais frios. Cuiabá poderá ter recorde de menor temperatura do ano até agora. O recorde atual é de 20,8°C, 23 de abril, de acorde com a medição do INMET.

O centro-sul de Mato Grosso tem um dia com muito sol, mas o norte do estado ainda tem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A previsão é que volte a chover em Cuiabá no sul de Mato Grosso a partir da tarde de sábado.

Pancadas de chuva no DF e norte de GO

A mesma frente fria que esfriou o Mato Grosso do Sul estimulou a chuva sobre o Distrito Federal e  norte de Goiás. As pancadas de chuva continuam a ocorrer nestas áreas até o fim da semana e Brasília terá mais chuva. O acumulado em abril, até 9 horas do dia 27, foi de 92 mm, segundo o INMET, sendo que a média de chuva normal para este mês é de 133 mm.

A chuva sobre Brasília na noite da segunda-feira, 26 de abril, deu um espetáculo de raios. Confira na imagens do Climaaovivo.

Chuva de abril supera a média em Goiânia

A região de Goiânia e o centro-sul de Goiás não terão chuva nesta quarta-feira e o sol predomina ao longo do dia. A temperatura tem uma ligeira queda, mas não há expectativa de recordes.

Goiânia voltará a ter pancadas de chuva a partir da tarde da quinta-feira, 29 de abril. Pela medição do INMET, choveu 138 mm em 27 dias, superando ligeiramente a média de chuva climatológica para abril que é de 130 mm

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade