PUBLICIDADE

MS e MT podem ter chuva no fim de semana

Centro-Oeste terá mais chuva na próxima semana

22 set 2017 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

Sol e calor ainda predominam no Centro-Oeste do Brasil no primeiro fim de semana da primavera, mas algumas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul podem ser beneficiadas com um pouco de chuva.

Na última semana do inverno, as condições atmosféricas já mostraram sinais de mudanças no Centro-Oeste indicando que o padrão seco predominante do outono/inverno estava finalmente chegando ao fim. As grandes nuvens voltaram a se formar em vários locais da Região, o que é um indicativo claro do aumento da umidade.

Ainda que em poucas áreas e muito rápidas, pancadas de chuva com raios foram observadas nesta última semana do inverno em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e em Goiás. Choveu na região de Cuiabá e de Goiânia. Até Brasília teve chuviscos na sexta-feira, 22 de setembro.

O primeiro fim de semana da primavera ainda será com predomínio de tempo seco no Centro-Oeste, apesar da formação de nuvens no decorrer do dia. Em muitas áreas será apenas a nebulosidade, mas sem a ocorrência de chuva.

Foto: Climatempo

A maior chance de pancadas de chuva no fim de semana é para o centro-norte e o oeste de Mato Grosso e para o sul e oeste de Mato Grosso do Sul. A chuva que ocorrer será em pequenas áreas e de curta duração. Ainda não há condições para a chuva generalizada. Em Mato Grosso do Sul, as condições para chuva aumentam por influência de áreas de instabilidade que crescem entre o Sul do Brasil e o Paraguai.

Mais chuva à vista

Na próxima semana, as condições para chuva tendem a aumentar sobre o Centro-Oeste, mas principalmente para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Para a região de Brasília, a maior possibilidade de chuva é para o final da semana, os últimos dias de setembro.

Primavera começa com chuva  no Brasil

Previsão para a primavera na Região Centro-Oeste

Foto: Climatempo

Foto: Alexandre Nascimento - amanhecer com fumaça em Tangará da Serra (MT)

na última semana do inverno de 2017

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade