PUBLICIDADE

MG tem muito sol, calor e pouca chuva no feriadão

Belo Horizonte pode bater novo recorde de calor

11 out 2018 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, feriado de 12 de Outubro, áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria deixam o céu com muita nebulosidade intercalando períodos de sol o sul de Minas Gerais e na zona da mata mineira.

Nas demais áreas do estado, o ar seco e quente ganha força e inibe a formação de nuvens de chuva.

Em Belo Horizonte, o sol brilha forte e a temperatura sobe mais e pode chegar aos 32°C.

Fim de semana com possibilidade de recorde de temperatura

O fim de semana começa com calorão em Minas Gerais. A presença do sol forte na maioria das cidades mineiras faz a temperatura subir rapidamente.

O sábado será marcado por calor intenso. Para se ter uma ideia, a capital mineira pode bater um novo recorde de calor. A máxima prevista é de 34°C. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, o último recorde de temperatura máxima em Belo Horizonte ocorreu no dia 04 de Outubro e registrou 33,2°C.

No sul de Minas Gerais e no triângulo mineiro, o sol aparece e as nuvens aumentam. A partir da tarde e a noite são esperadas pancadas fortes de chuva com raios.

No domingo, uma nova frente fria avança pela costa do Sudeste e as áreas de instabilidade se espalham por Minas Gerais. As pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia no sul mineiro e a temperatura fica amena. 

No centro-oeste de Minas Gerais, triângulo mineiro e em Belo Horizonte, as pancadas de chuva acontecem à partir da tarde e podem ser fortes. 

No norte de Minas, o ar quente e seco predomina e o calor aumenta. Vária cidades podem registrar temperatura próxima dos 40°C. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade