PUBLICIDADE

Climatempo

Mês de julho pode terminar com novos recordes de frio

Uma nova onda de frio entrou com mais intensidade sobre o Brasil. Confira!

28 jul 2021 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

A quarta-feira (28) começou muito fria e congelante em grande parte da Região Sul e no centro-sul do país. A menor temperatura do Brasil foi registrada nesta quarta em São Joaquim (SC), com -7,8C segundo o Epagri/Ciram. 

O recorde de frio de 2021 é de -8,2C em Bom Jardim da Serra (SC), em, 29 de junho.

 

Confira abaixo alguns recordes de temperatura mínima registrados nesta quarta-feira, 28 de julho de 2021

Recorde de Frio na cidade de Florianópolis

Nesta quarta-feira (28) a cidade de Florianópolis teve a menor temperatura mínima do ano, até agora, com 6,1 °C registrados na estação automática do INMET. O recorde anterior era de 6,2 °C em 29 de junho de 2021.

Recorde de Frio na cidade de Campo Grande

A capital Campo Grande teve a manhã mais fria em 4 anos!  Fez 5,3 °C registrados na estação automática do INMET, entre 09 e 10 horas de hoje, sendo a manhã mais fria do ano. Além disso, foi a menor temperatura mínima desde 2017, quando registrou 4,3 °C no dia 19 de julho de 2017. O recorde anterior na capital era de 5,9 °C em 20 de julho de 2021.

Frio ganha força no centro-sul do Brasil

A previsão para esta quinta-feira (29) é de mais frio! O centro da massa de ar polar, vai ingressar sobre o Rio Grande do Sul fazendo com que o frio aumente.

Há possibilidade de novos recordes de frio até a sexta-feira (30), nas capitais do Sul, Sudeste, em Campo Grande e Goiânia. Também aumentam as condições para geada em várias áreas do centro-sul do Brasil.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade