PUBLICIDADE

Climatempo

Menos calor no Centro-Oeste nesta quarta

A Região segue sem chuva e com índices de umidade no ar muito baixos.

14 ago 2019 - 03h05
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, uma massa de ar frio de origem polar ainda influencia parte da Região Centro-Oeste diminuindo o calor extremo. Apesar da ligeira queda na temperatura, o sol e o ar seco vão predominar até o final de semana.

Ar frio alivia o calorão

A região da fronteira do Mato Grosso com a Bolívia e da divisa com Rondônia têm previsão de uma quarta-feira de sol entre muitas nuvens. No centro-oeste e sul do estado, incluindo Cuiabá, a manhã também será de sol entre muitas nuvens, mas a partir da tarde a nebulosidade diminui e o dia segue com muito sol.

Em todas estas regiões de Mato Grosso, a presença do ar frio polar deixa o dia menos quente. Na segunda-feira passada, Cuiabá registrou 38,1°C, recorde de calor para 2019.

O estado de Mato Grosso do Sul também sente a influência do ar frio de origem polar. O dia amanhece frio e a tarde é agradável, sem calor excessivo na maior parte do estado, incluindo Campo Grande

O oeste e sul do Mato Grosso do Sul tem chance de amanhecer com nevoeiro, que se dissipa ainda pela manhã. 

Para as outras áreas do Centro-Oeste a previsão é de sol forte e ar seco.

Baixa umidade no ar

O centro-leste de Goiás e o Distrito Federal devem ficar com a umidade no ar abaixo dos 30% nas horas mais quentes desta quarta. O extremo nordeste do Mato Grosso do Sul, quase todo o Mato Grosso e o oeste de Goiânia terão índices de umidade no ar abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia. Estes valores são prejudiciais à saúde humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade no ar fique acima dos 60%.  

Foto: Climatempo

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

Menos calor na Região

A temperatura ainda vai sofrer ligeira queda na Região, nesta quarta, incluindo Campo Grande, e deve descer um pouco mais nesta quinta, em Goiânia e Brasília. Mesmo com a passagem do ar frio polar,  o calor volta intenso nas tardes no fim da semana. A partir desta sexta, a temperatura volta a subir no Centro-Oeste. 

 Até o final de semana, os dias vão ser ensolarados e secos.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade