PUBLICIDADE

Menos calor e um pouco de chuva para o RJ

Passagem de frente fria mudou o tempo no estado

7 mai 2018 - 13h40
(atualizado em 14/5/2018 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um fim de semana com sol forte e calor acima do normal para maio,  a passagem de uma frente fria mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro. Voltou a chover em algumas áreas, incluindo o Grande Rio. O vento marítimo se intensifica nesta terça-feira e mais ar úmido se espalha sobre por todo o estado. O calor diminui nas próximas 48 horas e outra frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana.   

Previsão de chuva

Com o aumento da infiltração de umidade marítima, o tempo fica úmido nas próximas 48 horas no Rio de Janeiro. Nesta terça e também na quarta-feira, todo o estado do Rio de Janeiro terá muitas nuvens e há previsão de chuva, com fraca a moderada intensidade. A chuva pode ocorrer a qualquer hora, no Grande Rio e nas outras regiões fluminenses, mas a chance de raios é baixa.

Durante a quinta-feira, 10 de maio, a umidade e as condições para chuva voltam a diminuir sobre o estado do Rio de Janeiro. Todo o estado já terá sol forte, mas ainda poderá chover rapidamente na região dos Lagos e no litoral norte fluminense. A semana termina com sol forte e calor no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Maria Regina - Rio de Janeiro, RJ

Temperatura cai no Rio de Janeiro

Com o aumento da nebulosidade e a presença de vento fresco de origem polar, a temperatura vai baixar nas próximas 48 horas em todo o estado do Rio de Janeiro. O calor começou a diminuir na cidade do Rio de Janeiro no último domingo, depois da temperatura de 34,5°C no sábado, dia 5. A previsão é que os termômetros fiquem abaixo dos 30°C na capital fluminense até a quarta-feira. Mas a nebulosidade diminui durante a quinta-feira e a temperatura sobe novamente. A semana deve terminar quente em todo o estado do Rio.

Nova frente fria

Outra frente fria chega ao Brasil esta semana e terá força para alcançar o Rio de Janeiro. A previsão é que esta frente fria comece a mudar o tempo no Sul do Brasil entre quinta e sexta-feira, dia 11, e chegue ao Rio de Janeiro durante o domingo, 13 de maio. Esta frente fria tem maior chance e provocar chuva sobre a Região Sudeste do Brasil.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade