PUBLICIDADE

Climatempo

Mato Grosso do Sul pode ter mais temporais no fim de semana

Chuva causou estragos em áreas do sul de MS durante a quinta-feira, 7 de novembro. Veja como fica o tempo também em MT, GO e DF

8 nov 2019 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva causou estragos no sul de Mato Grosso do Sul na tarde de noite desta última quinta-feira, 7 de novembro. Na região de Ponta Porã, a tempestade destruiu telhados e ouve ventania. O Instituto Nacional de meteorologia registrou cerca de 44 milímetros de chuva em apenas uma hora.  Tecnicamente um volume de chuva de 20mm em uma hora já é considerado uma chuva de forte intensidade.

Em Campo Grande também choveu forte a tarde de 7 de novembro, com rajada de vento de 74 km/h no aeroporto local.

O tempo permanece bastante instável em Mato Grosso do Sul nos próximos dias.  As condições atmosféricas vão favorecer o crescimento de várias áreas de instabilidade que vão deixar nuvens carregadas por todo o estado.  A situação é de alerta para mais temporais durante este fim de semana, inclusive no sul do estado. As fortes pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia, em todas as regiões do estado, com raios e também com rajadas de Vento entre 60 a 80 km por hora. Há risco de temporais também na região de Campo Grande.

Foto: Climatempo

Foto de Valdeci Sebastião da Silva, Ivinhema (MS)

Confira os maiores volumes de chuva em Mato Grosso do Sul , entre 9 horas do dia 7 e 9 horas de 8 de novembro, hora de Brasília, segundo o Instituto Nacional de meteorologia.

Local

Chuva em 24h (mm)

PONTA PORÃ

56,8

BONITO

39,2

CHAPADÃO DO SUL

30,6

JARDIM

29,0

SONORA

26,2

AMAMBAI

23,4

CAMPO GRANDE

22,8

Também há risco de temporais no fim de semana no estado de Mato Grosso, inclusive na região de Cuiabá.

Para Goiás e para o Distrito Federal também há previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite neste fim de semana, mas o sol aparece forte na maior parte do dia. As pancadas de chuva devem ser em pequenas áreas e até com moderada intensidade.  Apenas o sul de Goiás poderá ter algumas pancadas moderadas a fortes. Não há expectativas de temporais em Brasília como o que ocorreu na manhã da quinta-feira, 7 de novembro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade