PUBLICIDADE

Climatempo

Mato Grosso do Sul continua em alerta para temporais

Baixa pressão atmosférica gera nuvens carregadas que vão manter o estado em alerta para temporais no fim de semana

4 dez 2020 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira semana de dezembro de 2020 vem sendo marcada por temporais em Mato Grosso do Sul. Além da chuva forte e volumosa, várias regiões do estado já sofreram com fortes rajadas de vento nos últimos dias. As mais recentes aconteceram nesta quinta-feira, 3 de dezembro. O aeroporto de Campo Grande teve rajada de 93 km/h. A chuva voltou a cair com muita força na madrugada e manhã desta sexta-feira em Bela Vista. O Cemaden registrou cerca de 55 mm acumulados em 6 horas. 

O estado de Mato Grosso do Sul continua em alerta para temporais nesta sexta-feira. Áreas de baixa pressão atmosférica continuam ativas entre o Brasil, Paraguai e Bolívia, gerando nuvens carregadas que avançam sobre o Mato Grosso do Sul.

Até o fim da noite desta sexta-feira podem acontecer em todas as regiões do estado. Porém, o sul de Mato Grosso do Sul e a fronteira com Paraguai merece um alerta especial para chuva volumosa. Até o final do dia, rajadas de vento com até 80 km/h  podem voltar a ocorrer em vários locais do Mato Grosso do Sul.

Chuva forte no fim de semana

O primeiro fim de semana de dezembro de 2020 ainda é com alerta para temporais em Mato Grosso do Sul.

Pancadas de chuva com raios ocorrem em todas as regiões do estado, principalmente à tarde à noite. No sul e leste de Mato Grosso do Sul, a chuva é mais intensa e pode ocorrer a qualquer hora do dia. Permanece o alerta para rajadas de vento de até 80 km por hora.

Durante a segunda-feira, 7 de dezembro, as áreas de instabilidade vão enfraquecendo, mas as pancadas de chuva ainda ocorrem principalmente à tarde à noite em quase todo o estado.

A fronteira com a Bolívia e com Paraguai já não terão chuva e o sol volta a predominar. As pancadas de chuva mais intensas devem ocorrer nas áreas próximas da divisa com Goiás e com Mato Grosso.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade