PUBLICIDADE

Massa seca avança pelo centro-sul do BR

Temporais dão trégua por poucos dias

3 jan 2018 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova massa de ar seco já afastou as nuvens carregadas do Sul e vai influenciar o tempo  em áreas do centro-sul do Brasil nos próximos dias.

Temporais dão trégua no Sul 

Nos três estados do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, os temporais vão dar uma trégua pelo menos até a sexta-feira (4). Sendo assim, a Região deve ficar sem chuva no total por três dias consecutivos, com o retorno das pancadas de chuva só no fim de semana. 

Com o predomínio do sol forte por todas as áreas, as temperaturas vão subir rapidamente e a umidade relativa do ar cai bastante nesta quinta-feira (4). "O interior gaúcho poderá registrar valores de umidade do ar abaixo de 30% ", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Foto: Climatempo
Foto: Roseneide Vaz. Tamarana/PR.
 

Ar seco em MS e SP 

No Centro-Oeste do Brasil, o ar seco vai atuar principalmente sobre Mato Grosso do Sul e diminui bastante a chuva nos próximos dois dias. Nesta quinta-feira, todo o estado fica com sol forte, calor e tempo firme. A capital Campo Grande também permanece ensolarada e mais seca. A umidade relativa do ar tende a cair especialmente pelo centro-sul do estado, podendo ficar abaixo de 30% em algumas localidades. 

Também há uma tendência da diminuição da chuva em áreas do sul de Goiás e de Mato Grosso nesta quinta. 

No Sudeste, a atuação da massa de ar seco ficará restrita a São Paulo e principalmente nesta quinta-feira. O ar seco afasta as nuvens mais carregadas do estado e o dia promete sol com tempo aberto por todas as áreas paulistas. 

Em São Paulo, as pancadas de chuva com raios já retornam a partir da sexta-feira (5) e em Mato Grosso do Sul a chuva volta por mais áreas do fim de semana, com risco novamente de chuva forte. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade