PUBLICIDADE

Climatempo

Mar continua agitado e com ressaca na costa da Região Sul

Chuva diminui a partir desta sexta-feira, mas circulação de ventos ainda provoca elevação de ondas

10 jun 2021 - 16h14
(atualizado em 11/6/2021 às 02h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

Nesta sexta-feira (11), a entrada de uma massa de ar frio de origem polar já vai impedir a formação de nuvens carregadas em várias áreas do Sul do Brasil. No entanto, por causa da infiltração marítima, ainda pode chover no litoral do Paraná, sem risco de temporais. Na região de Florianópolis, o amanhecer será com chuviscos.

Além da chuva, o mar segue muito agitado no litoral da Região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Há risco de ressaca entre Tramandaí, no litoral norte gaúcho, até Florianópolis, em Santa Catarina. Até a madrugada de sábado, as ondas ficam em torno de 2,0 metros de altura, com picos que podem chegar a 2,5 metros. A atenção maior segue para a ilha sul da capital catarinense, que já vem sofrendo com erosão costeira. A situação pode se agravar. 

Confira abaixo a projeção de ondas para a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

Foto: Climatempo

Altura de ondas na costa da Região Sul na noite de sexta-feira

Foto: Climatempo

Altura de ondas na costa da Região Sul na manhã de sábado

A partir do sábado à tarde, o mar volta a ficar mais calmo na Região, já que os ventos mudam de direção e perdem intensidade, à medida que o sistema de baixa pressão atmosférica se afasta da costa brasileira.

Foto: Climatempo

Altura de ondas na costa da Região Sul no domingo

A previsão do tempo indicam que a partir da próxima terça-feira (15) o mar volta a ficar ainda mais agitado na costa dos três estados. Fique de olho em nosso site para novas atualizações!

Programe-se

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade