PUBLICIDADE

Climatempo

Mar agitado no Sudeste

Alerta para o risco de resseca no mar

15 mai 2017 - 15h52
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A formação de um ciclone extratropical em alto-mar provocou vento intenso sobre o oceano e formou as ondas que chegam ao litoral das regiões Sul e Sudeste. O mar está agitado entre o litoral sul de Santa Catarina até a costa do Rio de Janeiro e a altura das ondas pode alcançar três metros em algumas praias.

Nesta terça-feira (16), a previsão é de mar agitado entre , no litoral de São Paulo, até  no Rio de Janeiro. As ondas podem alcançar de 2 a 3 metros, mas nem todas serão aproveitáveis para o surf.  Alerta para o risco de ressaca no mar. 

Foto: Climatempo

Na quarta-feira, as ondas devem baixar um pouco, mas com picos de um 1,5 a 2 metros. A formação das ondas deve ser melhor. Até, o final da semana, as ondas continuam altas com picos de 2 metros em algumas praias do Sudeste, inclusive em , região dos Lagos do .

Mundial de surf em Saquarema

Neste último domingo as provas do Mundial de Surf - etapa brasileira - foram canceladas por volta do meio dia porque o mar estava muito baixo, ou seja sem ondas para o surf. Mas, as condições vão mudar. Ainda, nesta segunda-feira (15), existe uma expectativa para um novo sweel que está chegando a costa do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, a previsão indica boa formação das ondas, com picos de até dois metros de altura.

Ventania em Bertioga

A formação deste ciclone extratropical provocou fortes rajadas de vento no último domingo em várias localidades do litoral paulista. Em , a ventania destelhou casas e derrubou árvores.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade