PUBLICIDADE

Manaus e Teresina acumulam mais de 80 mm em 24h

Capital do Amazonas registra chuva mais volumosa em 24h deste ano. Ha risco de mais temporais até o fim da semana.

4 dez 2018 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes áreas de instabilidade que se espalharam sobre o Norte e sobre o Nordeste do Brasil provocaram muita chuva sobre a região de Manaus e Teresina. Nas duas capitais, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu mais de 80 mm entre a manhã de ontem e a manhã desta terça-feira, 4 de dezembro.

Na capital do Amazonas, Manaus, choveu 83,7 mm entre 10 horas do dia 3 e 10 horas do dia 4 de dezembro, horário de Brasília. Foi o maior volume de chuva acumulado neste período de 24 horas no ano de 2018. O recorde anterior era de 71,3 mm entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

Em Teresina, capital do Piauí, choveu 93,6 mm entre 10 horas do dia 3 e 10 horas do dia 4 de dezembro, horário de Brasília, na medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia e foi o maior volume neste período de 24 horas este ano desde o fim de março, quando choveu 128,0 mm entre 29 e 30 daquele mês.

Mais chuva

O tempo permanece bastante instável nos próximos dias nos estados do Norte e do Nordeste do Brasil e áreas de instabilidade continuam ativas também sobre o Amazonas e sobre o Piauí.

Manaus e Teresina seguem a semana com períodos de sol e pancadas de chuva frequentes. Até o próximo domingo, 9 de dezembro, outros temporais podem ocorrer sobre as duas capitais.

Foto: Climatempo

Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade