PUBLICIDADE

Climatempo

Mais temporais no Centro-Oeste e Norte do Brasil

Ar seco predomina no Sul e no Sudeste. Confira os efeitos da passagem de uma nova frente fria e a previsão para todo o país

23 nov 2021 - 03h34
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Brasília (DF), por Jean Claude

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma nova frente fria avança pelo litoral da Região Sul e nesta terça-feira alcança o sul de São Paulo. Esta frente fria só deve provocar chuva em poucas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O ar seco predomina sobre o Sul e o Sudeste do Brasil inibindo o crescimento de grandes nuvens.

Grandes áreas de instabilidade espalham nuvens de chuva pelo Centro-Oeste, Norte e Nordeste. 

Previsão do tempo para 23/11/2021 - terça-feira

condições para chuva em quase todo o Brasil nesta terça-feira, 23 de novembro. Nos estados da Região Norte, em quase todas as áreas do Nordeste e do Centro-Oeste do Brasil, ocorrem pancadas de chuva com raios e períodos com sol. A chuva pode ocorrer a qualquer hora.

O tempo seco e  sol predominam no sul e leste do MS, no Sudeste e no Sul do Brasil. Pancadas de chuva estão previstas para o oeste e o norte de MG..

A passagem de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e chuva no nordeste do RS, no sul e leste de SC. Chove em Porto Alegre e o calor diminui, depois da segunda tarde mais quente deste ano. Florianópolis tem dia quente, mas com pancadas de chuva. 

Sol forte e calor nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. 

Chuva rápida no litoral da PB e PE, em SE, AL, no RN, no interior da PB e de PE e no nordeste da BA

Alertas meteorológicos para 23/11/2021 - terça-feira

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Palmas e Teresina.

Alerta para temporais no oeste da BA, no centro, oeste e norte de GO, no DF, em MT, RO, no TO (exceto no norte deste estado, no extremo sul do PA, no centro, norte e leste do AM

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no MA e PI (exceto no norte destes estados), no centro e sul da BA, no norte e noroeste de MG, na região de Goiânia, no norte e oeste de MS, no AC e no sul do AM., em RR e no centro, oeste e leste do PA.

Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 21%5 e 30% no sul de MG, no interior de SP e no centro, norte e oeste do PR.

Atenção para rajadas de vento entre 50 km/h e 65 km/h no litoral do RS e centro-sul de SC

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade