PUBLICIDADE

Climatempo

Mais sol e menos chuva no Sudeste

RJ deve ter fim de semana com predomínio de sol e volta a chover em SP

11 abr 2019 - 23h53
Compartilhar
Exibir comentários

O ar começa a secar na Região Sudeste do Brasil nesta sexta-feira. Menos áreas de instabilidade crescem no decorrer do dia e a chance de temporais diminui. A primeira quinzena de abril termina com sol, calor e pancadas de chuva com raios sobre a maioria das áreas do Sudeste. Tem sol e pouca chuva nas praias fluminenses e capixabas.

O sol aparece forte no decorrer desta sexta-feira sobre o Sudeste e faz calor ainda pela manhã. As pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde para o centro, oeste e norte de Minas Gerais e centro-norte do Espírito Santo. Deve chover na Grande Belo horizonte.

Não há previsão de chuva para o restante do Sudeste. O sol predomina em São Paulo, no Grande Rio e no estado do Rio de Janeiro, em Vitória e no sul capixaba.

Foto: Climatempo

Foto de Simone Justo Macedo da Silva, Araruama (RJ)

Fim de semana quente

Uma frente fria avança no mar no sábado,13, e passa muito fraca pela costa do Rio de Janeiro, sem força para causar grandes mudanças no tempo.

O fim de semana será o sol, calor e com chance de pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite na maioria das áreas da Região Sudeste.

As pancadas do sábado até podem ser moderadas a fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas e com curta duração, sem causar grandes transtornos para a população.

No sábado, o tempo fica firme, com sol e sem previsão de chuva no litoral sul de São Paulo e em toda a Região entre o Grande Rio e a Grande Vitória. Dia de sol, calor e praia no Rio de Janeiro e em Vitória. Sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde em São Paulo e em Belo Horizonte.

Já para o domingo, 14 de abril, a previsão é de aumento das condições para chuva em São Paulo e no oeste de Minas Gerais. Há risco de temporais nestas áreas.

Na maioria das áreas do Sudeste, o sol aparece bastante e as pancadas de chuva a partir da tarde ocorrer, de forma rápida e em poucas áreas.

O sol continua predominando em toda a Região entre o Grande Rio e a Grande Vitória.

O amanhecer tem temperatura amena nas regiões serranas, mas esquenta rápido. A sensação de calor predomina na Região Sudeste no fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade