PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva para Minas Gerais e para o Espírito Santo

Frente fria fica próxima ao litoral capixaba e outra frente deve influenciar os dois estados no fim da semana.

2 dez 2019 - 20h28
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria continua próximo ao litoral do Espírito Santo e ajuda a manter as áreas de instabilidade sobre parte do Sudeste do Brasil. Durante a tarde da segunda-feira, 2, as nuvens bastante carregadas continuavam a se formar em particular sobre Minas Gerais e fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer em vários locais. Pancadas de chuva moderadas a fortes também ocorreram sobre o Espírito Santo. 

Minas Gerais foi um dos estados onde mais choveu no Brasil neste início de dezembro.  O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 106 mm acumulados em Manhuaçu em 24 horas no período entre 9 horas do domingo e 9 horas desta segunda-feira 2 de dezembro.  Em Belo Horizonte, o temporal do domingo deixou cerca de 47 mm os acumulados em alguns locais da cidade neste período.

No Espírito Santo, entre 18 horas do dia 1 e 18 horas de 2 de dezembro, o INMET registrou 51,4 mm em Alegre,  46,8 mm em Venda Nova do Imigrante e quase 38 mm na região de Alfredo Chaves

Mais chuva nesta terça

Os dois estados ainda estão sujeitos a chuva de forte intensidade nos próximos dias. Nesta terça-feira, com a frente fria ainda parada entre o Espírito Santo e a Bahia, o dia será com chuva frequente no norte capixaba, em áreas do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha.

Vitória e demais áreas do Espírito Santo e o centro-norte e noroeste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte passam esta terça-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, que pode ser moderada a forte em alguns momentos.

Pouca chuva é esperada para a Zona da Mata, mas algumas pancadas fortes podem ocorrer à tarde e à noite no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas.

Na quarta-feira, 4 de dezembro, a chuva enfraquece sobre o Espírito santo e sobre a maioria das regiões mineiras. A chuva mais frequente será na faixa oeste de Minas, próxima da divisa com Goiás. 

Foto: Climatempo

Foto de HVL, Santa Bárbara (MG)

Atenção

Uma nova frente fria começa a aumentar a chuva novamente sobre o centro-sul de Minas Gerais na quinta-feira, dia 5. Na sexta-feira, 6 de dezembro, esta frente fria chega ao Espírito Santo e as condições para chuva aumentam em todas as regiões dos dois estados.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade