PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil

Zona de Convergência do Atlântico Sul ainda está ativa sobre o país. Confira a previsão e alertas para todo o país.

12 nov 2021 - 04h55
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia.

O ar úmido está espalhado sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste e grandes áreas de nuvens carregadas continuam se formando sobre estas Regiões. Fortes pancadas de chuva ocorrem em vários locais.  O ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e em parte do interior do Nordeste dificultando a formação de nuvens.

Previsão do tempo para  12/11/2021 - sexta-feira

Sexta-feira com tempo instável na maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil, com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva e raios. A chuva pode ser a qualquer hora e há risco de chuva forte e volumosa. 

O céu nublado e a chuva predominam no litoral do PR, de SP, no estado do RJ, no centro, oeste e leste de MG, na Zona da Mata Mineira, no ES, no oeste de MT, no centro, sul, leste e oeste de RO.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte nas capitais Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Palmas, Manaus e Boa Vista.

Dia nublado e com previsão de garoa na região de Curitiba, na Grande São Paulo, nos Vales do Ribeira e da Paraíba (SP). A temperatura fica muito abaixo do normal para novembro.

Dia com sol e algumas nuvens, sem previsão de chuva no RS, em SC, no interior do PR, no interior de SP (exceto no norte de SP), no sul e leste de MS, no centro, sul e norte da BA, no sertão de SE e de AL, no sertão de PE e da PB e no interior do RN.

Sol, calor e chuva rápida no CE e no litoral e agreste desde o RN até o sul da BA. Pancadas de chuva e sol no oeste e sudoeste da BA, no PI e no MA.

Alertas meteorológicos para 12/11/2021 - sexta-feira

Alerta para temporais no AC, em RO, no centro-sul e oeste do AM, sul do PA, em MT,GO, DF, no centro, oeste e leste de MG e no ES

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes  no norte do AM, em RR,  na faixa centro-sul do PA, no centro, sul, oeste e leste do TO, no norte de MG, no sudoeste e extremo sul da BA, no norte de MG, na Zona da Mata Mineira e no norte de MS.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade