PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva no Centro-Oeste

Esfria no Mato Grosso do Sul

19 mai 2017 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade de uma frente fria continuam avançando sobre o Centro-Oeste no final de semana. As nuvens mais carregadas ficam sobre o Mato Grosso do Sul e as condições são favoráveis as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade no estado.

No sábado (20), a chuva será mais volumosa e persistente na divisa com o oeste de São Paulo. No sul de Mato Grosso do Sul, o dia começa com nevoeiro em algumas localidades e chuviscos. Nas demais áreas, tempo bastante instável com alerta para chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. O ar frio de origem polar chega ao Mato Grosso do Sul e a temperatura entra em declínio.  

No domingo (21), as áreas de instabilidade desta frente fria passam pelo Mato Grosso do Sul e o tempo segue bastante instável com chuva moderada várias vezes ao longo do dia. Com a umidade alta e a presença do ar frio polar a temperatura fica baixa e a sensação de frio aumenta.

No sul de Mato Grosso e de Goiás, tanto no sábado quanto no domingo chove com moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia, sempre intercalando períodos de sol. Nas demais áreas, deste dois estados, sol, calor e pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios a partir da tarde.

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste 

A virada de maio para junho de 2017 deve ser com muito frio no centro-sul do Brasil. Acompanhe no vídeo abaixo a análise da meteorologista Josélia Pegorim:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade