0

Mais chuva em MT, GO e no DF

Região continua em alerta para temporais. Apenas Mato Grosso do Sul deve secar nos próximos dias.

15 abr 2019
17h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O tempo quente e úmido ainda observado sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal vai continuar gerando nuvens carregadas e a Região Centro-Oeste pode esperar por mais temporais nesta terça-feira (16). Por outro lado, Mato Grosso do Sul começa a ficar mais seco a partir desta terça. 

Calor e mais temporais 

Os períodos de sol vão ocorrer em toda a Região Centro-Oeste e o transporte de calor e umidade do interior do país ainda será observado principalmente entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Há previsão de pancadas de chuva com raios em geral a partir da tarde e permanece o alerta para temporais, inclusive nas capitais Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Na divisa de Mato Grosso e Goiás, pode chover também no período da manhã. 

Ar começar a secar em MS 

Mato Grosso do Sul ainda terá algumas pancadas de chuva no norte e leste do estado. Campo Grande e o centro-sul do estado já terão tempo firme. O ar seco deve se espalhar mais por Mato Grosso do Sul afastando a possibilidade de chuva nos próximos dias. 

Tarde de segunda teve temporais 

A tarde desta segunda-feira (15) foi marcada por mais chuva forte em Goiás. Um temporal acumulou 31,6 mm em Jataí e 30,6 mm em Edéia, em apenas uma hora durante à tarde. Brasília começou a segunda-feira debaixo de muita chuva, foram 41,2 mm entre 5 horas e 6 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Foto: Climatempo
Foto: Vinicius Simão. Santa Rita do Novo Destino
 
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade