PUBLICIDADE

Climatempo

Mais chuva em MG e no ES

Chuva diminui em SP e no RJ

24 nov 2019 - 02h35
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste no sábado intensificou áreas de instabilidade que provocaram fortes pancadas de chuva sobre os quatro estados. Voltou a chover forte também sobre o Espírito Santo e sobre Minas Gerais que já tinham tido muita chuva nos últimos dias.

Tecnicamente esta frente fria segue para a Bahia neste domingo, mas sua influência ainda será sentida sobre o Sudeste. Há risco de chuva moderada a forte em áreas de Minas Gerais e sobre do Espírito Santo, mas a tendência é de diminuição da chuva sobre o Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Região Sudeste terá mais chuva com a última frente fria de novembro que aumenta a chuva sobre São Paulo entre os dias 27 e 28 de novembro e deve provocar mais chuva sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo entre os dias 29 e 30.

Mais chuva em MG e no ES

O tempo fica instável neste domingo no Espírito Santo, com predomínio de céu nublado e chuva principalmente pelo litoral, mas pancadas de chuva ocorrem também nas outras regiões. Há risco de chuva moderada a forte. A temperatura volta a baixar, depois do forte calor do sábado, quando a temperatura chegou aos 32°C em Vitória.

Boa notícia!

Entre segunda, 25, e a quarta-feira, 27 de novembro, o Espírito Santo deve ficar sem chuva. O sol aparece em todo o estado, mas entre muitas nuvens em algumas horas.

Porém, as pancadas de chuva devem voltar a partir do dia 28 e outra frente fria traz chuva forte a  partir do dia 29 de novembro.

Todas as regiões de Minas Gerais deve ter mais pancadas de chuva neste domingo. No norte e oeste do estado, incluindo o Triângulo Mineiro, chove à tarde e à noite. Nas demais regiões mineiras, incluindo a Grande Belo Horizonte, a chuva deste domingo ocorre a qualquer hora. 

Alerta para chuva forte especialmente no Vale do Rio Doce.

Foto: Climatempo

Foto de Alexandra Caparelli, São Sebastião do Paraíso (MG)

Chuva diminui em SP e no RJ

No domingo, 24, o sol aparece por quase todo o interior de São Paulo, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e noroeste do estado. 

O tempo fica muito úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira passam o dia com predomínio de céu nublado e pode garoar. A temperatura fica amena. O litoral fica nublado e com chuva fraca. 

A região Avaré, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Bauru e Presidente Prudente terão sol e algumas nuvens no domingo, mas não deve chover.

No estado do Rio de Janeiro, o domingo também fica muito úmido, com predomínio de céu nublado, mas a chuva acontece fraca a moderada intensidade.

A temperatura fica amena no domingo no Grande Rio e na maioria  das regiões do estado, com sensação de frio nas cidades serranas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade