PUBLICIDADE

Climatempo

Mais calor e pouca chuva no Sudeste 

O ar seco e quente ainda vai predominar sobre a Região Sudeste até a sexta-feira. Frente fria aumenta a chance de chuva no fim de semana.

16 out 2019 - 17h32
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco e quente ainda vai predominar sobre a Região Sudeste até a sexta-feira. Até lá, apesar do aumento do calor, pouca chuva está prevista. Mas a passagem de uma frente fria vai aumentar as condições para chuva em todos os estados no próximo fim de semana.

Calor e pouca chuva nesta quinta

O sol aparece forte nesta quinta-feira, 17 de outubro, em todos os estados da Região Sudeste. O calor e o tempo seco, sem condições para chuva predominam no decorrer do dia. Tem previsão de algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite em todas as regiões do estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira e o centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

Estas pancadas de chuva podem vir com raios, mas devem ter curta duração e ocorrer em pequenas áreas destas regiões, sem causar transtornos. 

Entre as capitais,  Belo Horizonte e Vitória ficam com tempo seco e muito sol nesta quinta-feira. Já para São Paulo e para o Rio de Janeiro há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

O calor aumenta em toda a Região Sudeste nesta quinta-feira.

Mais calor na sexta-feira

O calor deve aumentar em toda a Região Sudeste na sexta-feira, 18 de outubro. Temperaturas em torno dos 39°C devem ser observadas no noroeste de Minas Gerais e até em alguns locais do oeste e norte do estado de São Paulo. O dia será quente e com várias horas com sol forte em toda a Região. As pancadas de chuva a partir da tarde devem cair nas mesmas áreas da quinta-feira.

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro podem ter pancadas de chuva a partir da tarde e Belo Horizonte e Vitória continua com tempo seco.

Foto: Climatempo

Foto de Gabriel Santana Rosa, Ribeirão das Neves (MG)

Frente fria no fim de semana

As condições para chuva aumentam em todo o Sudeste no próximo fim de semana por causa de uma nova frente fria

Durante o sábado, 19 de outubro, esta frente fria avança pelo litoral do estado de São Paulo e chega ao Rio de Janeiro. No domingo, a frente fria se desloca pelo litoral do Espírito Santo. 

Com o calor e a passagem desta frente fria, as pancadas de chuva devem se espalhar por toda a Região Sudeste. Tem previsão de chuva e diminuição do calor nas quatro capitais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade