PUBLICIDADE

Mais calor e menos umidade no Sudeste

Temperaturas continuam subindo

17 out 2017 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade está diminuindo de novo sobre a Região Sudeste e os próximos dias prometem pouca chuva e mais calor. Até no Espírito Santo, onde voltou a chover forte, a tendência é de diminuição da instabilidade. 

Vitória: metade da chuva de outubro caiu em 24h

Ar mais seco e quente 

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre o Sudeste nos próximos dias reduzindo os níveis de umidade do ar. Valores críticos de umidade abaixo de 20% poderão ser observados sobre o norte de Minas Gerais e entre 20% e 30% no interior do estado de São Paulo já nesta quarta-feira (18). Com o ar mais seco, a possibilidade de chuva diminui.

A quarta-feira ainda pode começar com névoa especialmente no leste de Minas Gerais, na região serrana do Rio de Janeiro e de forma mais leve também na Grande São Paulo e no Grande Rio. Ainda pela manhã, o sol retorna com força e vai predominar. Por todo o Sudeste, os ventos quentes que sopram do interior do país elevando mais as temperaturas. 

Essa vai ser a tendência para os próximos dias e a temperatura pode chegar a 34°C em São Paulo e aos 37°C no Rio de Janeiro até o final da semana. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) também vão passar dos 30°C durante o fim de semana. 

A nebulosidade e a chuva também tendem a diminuir sobre o Espírito Santo já nesta quarta e somente o litoral ainda pode ter chuva rápida, mas com o sol aparecendo.

Foto: Climatempo
  Foto: Regina Macedo. Jambeiro/SP. 
 

Quando volta a chover? 

As pancadas de chuva  devem retornar ao estado de São Paulo, inclusive na capital, a partir de sexta-feira (20). Uma frente fria no início da semana vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva em São Paulo, também em áreas do centro-sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. 

A chuva mais forte necessária para áreas ainda muito secas, como o norte de Minas Gerais e o Vale do Rio Doce só deve acontecer no final do mês, com a expectativa de outra frente fria mais forte. 

Veja no Agroclima: Café registra aumento na taxa de evapotranspiração

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade