PUBLICIDADE

Climatempo

Mais calor e menos umidade em SP

Frente fria passa fraca pelo litoral de SP no fim de semana

25 mai 2017 - 23h45
Compartilhar
Exibir comentários

O ar fica mais quente e seco em São Paulo nesta sexta-feira, mas uma frente fria vai passar fraca pelo litoral paulista no fim de semana

O sol forte predomina sobre São Paulo nesta sexta-feira. Não há previsão de chuva. A região da Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira e outras áreas de vales e serra podem ficar nubladas com névoa ou nevoeiro no começo da manhã, mas também terão muito sol no restante do dia. A temperatura sobe rápido e a sensação de calor prevalece por quase todo o estado. Nesta quinta-feira, a temperatura chegou aos 27,0°C na capital paulista (leia matéria). Temperaturas de 30°C ou mais voltam a ocorrer no centro-oeste e norte do estado nesta sexta-feira. Veja como fica a 

Massa de ar seco

A grande massa de ar seco se intensificou sobre o Brasil nos últimos dias e já influencia todas as regiões do estado de São Paulo. A queda do nível de umidade do ar reduz a nebulosidade e as condições para chuva sobre por quase todo o Sudeste e Centro-Oeste e também em muitas áreas do Nordeste e do Norte.

Na tarde desta sexta-feira, a umidade relativa do ar pode baixar para valores em torno dos 30% em várias áreas do norte e do oeste do estado.

Chuva e ar polar deixaram  até agora

Foto: Climatempo

Tempo bom para ver os astros

O tempo seco e com pouca nebulosidade é perfeito para fazer observações astronômicas. Aproveite esta sexta-feira e o fim de semana para fotografar e apreciar o céu. A !

Imagem de satélite mostra São Paulo com poucas nuvens (predomínio da cor marrom) 

Foto: Climatempo

Fim de semana de outono

O último fim de semana de maio será com características típicas do outono. O sol e o tempo seco, sem risco de chuva, predominam no estado de São Paulo. A noite é um pouco fria, mas a tarde é quente na maior parte do estado.

?

Na Grande São Paulo, no sul e no leste do estado, a passagem de uma frente causa um aumento da umidade e da nebulosidade durante o sábado e em parte do domingo. Mas o sol aparece e a temperatura quase não cai. Pode chover rapidamente na tarde do sábado no vale do Ribeira, no litoral sul e na região de Sorocaba. Pode garoar à noite em alguns locais da Grande São Paulo.

Dica

O ar polar deve chegar com força ao Brasil nos primeiros dias de junho fazendo a temperatura baixar bastante no estado de São Paulo. É possível que a temperatura fique abaixo de 10°C em várias áreas do interior.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade