PUBLICIDADE

Climatempo

Mais áreas do Nordeste poderão ter chuva forte nesta quarta

Há risco de temporais em áreas litorâneas e do interior. Saiba mais detalhes da previsão.

23 abr 2019 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) devem provocar mais chuva sobre o litoral do Nordeste nesta quarta-feira (24). Até em parte do interior, as nuvens carregadas vão ganhar um reforço e há risco de chuva forte. 

Risco de chuva forte 

Todo o litoral entre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba e Pernambuco, fica com muita nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva, com risco de chuva forte. Todas as capitais, São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) podem ter temporais nesta quarta-feira.  

Municípios do agreste e sertão do Rio Grande do Norte e da Paraíba  também estão no risco de chuva forte nesta quarta-feira. A circulação de ventos na alta atmosfera vai reforçar a instabilidade no interior dos estados, facilitando a ocorrência de pancadas de chuva mais fortes. 

Muita chuva em São Luís 

A capital São Luís recebeu uma grande quantidade de chuva nas várias estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) na tarde desta terça-feira (23). O maior volume de chuva foi de 52,8 mm acumulado em apenas três horas (entre 13h40 e 16h40).  

Foto: Climatempo
Foto: Allison Pires. São Luís/MA

Ar seco no interior da BA, PE e PI 

Enquanto a chuva cai forte no litoral, o interior da Bahia e o agreste de Pernambuco continuam secos. Uma massa seca mantém o tempo ensolarado, sem chuva e ainda vai influenciar o tempo por mais alguns dias. O ar seco se expande mais e o centro-sul do Piauí também vai ficar sem chuva a partir de quinta-feira (25), mantendo essa tendência até o final da semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade