PUBLICIDADE

Climatempo

Lua de mel no Brasil: Gramado, na Serra Gaúcha

Um pedacinho da Europa em território brasileiro, com muita natureza, boa gastronomia, bons vinhos, e um leque de atrações que agrada a todos.

10 set 2020 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

Engana-se quem pensa que uma lua de mel dos sonhos precisa, necessariamente, ser em um destino internacional. Muito pelo contrário! Quando o assunto é viagem romântica, o Brasil oferece muitas opções incríveis, entre praias paradisíacas e serras aconchegantes. Para a felicidade dos pombinhos, também há várias opções de hotéis e pousadas de luxo que podem ser a estadia perfeita para uma lua de mel inesquecível. Resorts, mesmo sendo mais movimentados, também pode ser uma opção interessante. A grande verdade é que tudo dependerá do seu gosto e que o romantismo em grande parte depende do casal e não do lugar.

Gramado é um dos destinos mais românticos e aconchegantes do Brasil, então é uma escolha certa para a lua de mel. A cidade se destaca por ser um pedacinho da Europa em território brasileiro, com muita natureza nos arredores, além de boa gastronomia, sempre harmonizada por bons vinhos, e um leque de atrações que agrada a todos.

Gramado é um bom destino para uma lua de mel?

Como falamos anteriormente, tudo depende das preferências do casal. Por ser um destino de serra, normalmente quem escolha Gramado é quem gosta de contato com a natureza no dia a dia ou nas férias. Inclusive, é comum pessoas escolherem Gramado para realizar a cerimônia de casamento.

De uma forma geral, Gramado é sim um excelente destino, mas é preciso algumas considerações. Durante a alta temporada, assim como nos eventos especiais como Festival de Cinema e Natal Luz, o destino está sempre lotado, e o excesso de pessoas pode atrapalhar um pouco. Durante os feriados que acontecem no final, o movimento também é alto. Ao escolher dias de semana, você tem um movimento menor e os preços também são mais baratos.

Como são as estações do ano em Gramado?

Gramado, geralmente, tem estações do ano bem definidas, então faz um frio considerável no inverno, assim como calor no verão. No outono e primavera você tem um equilíbrio maior. De uma forma geral, não há contraindicações, e no inverno a cidade fica extremamente romântica.

Quantos dias de lua de mel são indicados?

Depende. E depende principalmente do tempo que você tem disponível. Recomendamos, pelo menos cinco noites, mas ficar uma semana também pode ser uma boa ideia. Quanto mais tempo você tiver, mais poderá aproveitar, e mesclar os passeios e o aproveitamento do hotel. Depois da correria do casamento, você vai precisar de tempo para renovar as energias.

Quais são os programas para curtir na lua de mel em Gramado?

Durante o dia, você sempre pode aproveitar a área de lazer do seu hotel, resort ou pousada. Inclusive, é possível muitas vezes solicitar um café da manhã especial, no quarto, para começar o dia de uma forma mais especial. Dependendo do hotel, às vezes eles permitem café da manhã em locais especiais e isolados, e fazem uma decoração especial. Vale sempre se informar antes de realizar a sua reserva.

A piscina, claro, é sempre um grande atrativo, e a boa notícia é que geralmente elas são internas, então você pode usar independentemente da temperatura exterior. Alguns hotéis também oferecem massagens, inclusive para o casal, e costuma fazer sucesso entre os recém-casados.

Esses são alguns dos passeios clássicos que você pode realizar: Mini-Mundo, Lago Negro, Mundo Encantado, Rua Coberta, Gramado Zoo, Dreamland - Museu de Cera, Harley Motor Show - Museu de Motos, Hollywood Dream Car, Paróquia de São Pedro, Praça das Etnias, Memorial Casa Italiana, Parque Mundo de Chocolate, Palácio dos Festivais, Super Carros e Snowland.

À noite, todas as direções apontam para o centro da cidade, onde a sua única preocupação é escolher onde jantar. Antes ou depois, passear pelas agradáveis ruas e visitar as lojas é a melhor pedida. É para onde todos vão diariamente, tanto para passear, quanto para fazer compras e jantar. Aqui vale uma dica importante: faça reserva nos restaurantes, mesmo que não seja preciso, e avise que é uma ocasião especial e peça uma mesa mais reservada ou com vista especial.

O destino é democrático: dá para comer desde um saboroso fondue até um jantar à luz de velas. Cozinha brasileira, italiana, mediterrânea, japonesa, tailandesa e francesa são algumas das opções. Por isso, podemos afirmar sem qualquer dúvida, que você vai comer muito bem nos restaurantes da serra.

Onde se hospedar na lua de mel em Gramado?

Gramado é um destino democrático, com opções simples, medianas e luxuosas. A resposta certa dependerá de quanto você pode gastar, mas por ser uma ocasião especial consideramos que é importante investir em um bom hotel ou pousada. Vamos indicar algumas opções onde o Falando de Viagem já se hospedou, ou seja, sabemos que irá lhe agradar.

Saint Andrews

O Saint Andrews é um hotel 6 estrelas, de alto luxo, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha. Talvez você o chame de palácio ou mansão, pois é a impressão que temos ao adentrar na exclusive house. Sua localização é perfeita, dentro de um condomínio de casas, que assim como a cidade também lembra um vilarejo europeu. Um lugar onde você pode se esquecer totalmente do mundo exterior. A proposta do hotel, aliás, é que os hóspedes não precisem sair para nada, curtindo os dias da forma mais exclusiva e privativa possível.

O hotel oferece apenas 11 suítes e está cercado pela natureza, oferecendo também uma vista belíssima para o Vale do Quilombo. É o mais caro da cidade e a melhor opção para quem deseja o máximo em luxo e exclusividade.

Laghetto Stilo Borges

O Laghetto Stilo Borges é um hotel 4 estrelas localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sua localização é mais do que especial, bem pertinho do centro, sendo possível realizar tudo andando. O hotel, que é o mais novo da rede na cidade e traz a essência do lazer em sua proposta, possui apartamentos e suítes, e sua área de lazer conta com: piscina térmica coberta, adulto e infantil, sauna seca e úmida, fitness center, sala de jogos, espaço kids e fraldário.

Estalagem La Hacienda

A Estalagem La Hacienda é um hotel de 5 estrelas, de luxo e exclusivo, localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A Serra Gaúcha é um dos destinos mais charmosos e românticos do Brasil, mas quem se hospeda no local pode multiplicar essa experiência, por ser um lugar realmente único.

O hotel possui seis chalés de dois andares, construídos em pedra e madeira de demolição, recriando o ambiente de vilarejos na região do Vêneto, na Itália. Na área de lazer, oferece uma piscina aberta, campo de futebol, quadra de tênis, fitness center e salão de jogos com mesas de carteado, totó e sinuca.

Hotel Ritta Höppner

O Hotel Ritta Höppner é um hotel 5 estrelas localizado em Gramado, na Serra Gaúcha. Sua localização é excelente, pois ele está no bairro Planalto, uma área tranquila, cercado por bosques, casas e próxima ao Centro. Sua história começa em 1958, quando o imigrante alemão Otto Höppner e sua esposa Ritta, após se instalarem em Gramado, constroem o Hotel Ritta Höppner, com seus chalés em estilo bávaro. Em 2007, às vésperas de comemorar 50 anos, foi inaugurada a ala residenz, também em estilo bávaro, com estrutura completa e moderna.

Você terá à disposição 10.000 m² de belos jardins, duas piscinas externas com área infantil, Espaço Fitness (academia e massagem) e sauna. Os hóspedes têm ainda livre acesso ao Parque Mini Mundo durante o período de hospedagem, que é uma das melhores atrações da cidade.

Fonte: Falando de Viagem

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade