PUBLICIDADE

Climatempo

Louvre com crianças: 5 dicas para tornar a visita dos pequenos ainda mais especial

O destino atrai turistas durante todo o ano, vindos tanto do Brasil como do exterior.

22 jan 2020 - 13h23
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Museu do Louvre, inaugurado em 1793, e que hoje conta com aproximadamente 14km de corredores e 38.000 objetos em exposição, é uma das maiores atrações de Paris e do mundo, tanto que recebe anualmente mais de 8 milhões de visitantes. Considerando toda esta grandiosidade, é normal que muitos adultos, e a maioria das crianças, se sintam frustrados ao ficar apenas perambulando por suas alas, sem conhecer um pouco da história e sem conseguir identificar os locais das obras de maior interesse.

Além disso, algumas dificuldades práticas causam desânimo, notadamente no que se refere às grandes filas e também a dificuldade de encontrar ingressos. Por causa de tudo isso, daremos algumas dicas preciosas que podem tornar a visita ao Louvre muito mais tranquila e enriquecedora, deixando na memória apenas boas lembranças e o desejo de um breve retorno.

1) Contrate uma guia privativa

Dentre todas as nossas dicas, talvez essa seja a que mais irá impactar na visita, pois uma guia traz contexto ao passeio. Nós contamos com o acompanhamento da Tânia - WhatsApp +33 6 5035-4704 e Instagram) -, que é não apenas um encanto de pessoa, como uma profissional espetacular.

O objetivo principal era criar um roteiro focado no Davi, de 8 anos, e ela preparou um programa passando não apenas pelas principais obras, mas acompanhando uma evolução história, indo desde as esculturas gregas até os artistas modernistas, com abordagem própria para crianças se sentirem envolvidas e curiosas.

Claro que no roteiro não poderiam faltar alguns ícones, como a Mona Lisa e A Liberdade Conduzindo o Povo, que estampa o álbum Viva La Vida do Coldplay, que foram imediatamente reconhecidos pelo Davi, que fez várias perguntas, querendo saber, inclusive, o motivo pelo qual a Mona Lisa ganhou tanta notoriedade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade