PUBLICIDADE

Climatempo

Litoral de SP tem muita chuva nos próximos dias 

Áreas de instabilidade e passagem de frente fria aumentam as condições para chuva por todo o estado de SP

7 nov 2019 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

Todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, estão sujeitas a fortes pancadas de chuva até o domingo, 10 de novembro. Porém, a maior preocupação é com a chuva prolongada e volumosa esperada para o litoral paulista durante a partir do domingo.

Áreas de instabilidade se formam por quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias e nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sobre o centro-oeste e o sul de Minas Gerais. Estas nuvens podem provocar provocar chuva forte e volumosa e também ventania.

Durante o domingo, 10 de novembro, as áreas de instabilidade ganham força com a passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com passagem desta frente fria, o vento marítimo se intensifica e um grande acúmulo de umidade persiste sobre o leste de São Paulo também na segunda-feira, 11 de novembro. Isto vai fazer aumentar ainda mais as condições para chuva especialmente no litoral paulista.

Previsão para sexta-feira, 8

Áreas de instabilidade atuam sobre São Paulo nesta sexta-feira, 8 de novembro, e deixam todo o estado com muita nebulosidade. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora por todo o interior paulista e há risco de chuva forte. Também podem ocorrer rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h durante as pancadas de chuva.

Na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira e pelo litoral, a sexta-feira é com predomínio de céu nublado e também pode chover a qualquer hora, mas a chuva deve cair fraca a moderada. A temperatura fica amena o dia todo.

Foto: Climatempo

Foto de Gustavo Soarelheiro, São Sebastião (SP)

Fim de semana

O tempo fica bastante instável em todo o estado de São Paulo durante o fim de semana. Com a persistência das áreas de instabilidade, uma grande quantidade de nuvens permanece sobre todo o estado, mas podem ocorrer períodos com mormaço e com a presença do sol. 

O fim de semana é abafado e com chuva frequente pelo estado de São Paulo. As pancadas, com ou sem raios, podem ocorrer a qualquer hora, mas ganham intensidade durante a tarde e à noite na maior parte do estado .

Atenção para chuva volumosa no litoral de SP

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o domingo, 10 de novembro, vai estimular um grande aumento da chuva. 

A expectativa é de intensificação da chuva durante a tarde e noite no domingo, mas que se prolonga volumosa durante várias horas pela segunda-feira, 11 de novembro.

Grandes volumes de água devem ser acumulados durante a segunda-feira, com potencial para alagamentos e transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de encostas.

A chuva da segunda-feira poderá causar problemas em diversas áreas do litoral paulista

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade