PUBLICIDADE

Litoral de Santa Catarina em atenção para muita chuva

Semana termina com tempo instável e muita chuva na Região Sul

11 set 2018 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

Uma combinação da circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai fazer com que a chuva volte frequente e por vezes volumosa no litoral de Santa Catarina. A região de Florianópolis deve receber muita chuva. A situação é de atenção porque no começo do mês choveu bastante e agora a chuva volta com força. O total de chuva registrado em Florianópolis, em 11 dias, na medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia foi de aproximadamente 120 mm, o que representa quase a média de chuva normal para um mês de setembro, que fica em torno de 140 mm.

A partir desta quarta-feira, 12, e até o domingo, 16 de setembro, o tempo fica cada vez mais instável não só no litoral de santa Catarina, mas em toda a Região Sul. A semana que começou com sol e tempo seco na maior parte do Sul do Brasil vai terminar com risco de chuva forte nos três estados.

Chuva volumosa em Florianópolis

As condições para chuva aumentam em Florianópolis já nesta quarta-feira. Até o domingo, 16, a capital catarinense terá chuva frequente, muita nebulosidade e poucas horas com sol. A estimativa é de que nos próximos 5 dias chova de 100 a 150 mm. Se a previsão se confirmar, a primeira quinzena de setembro poderá terminar com pelo menos 50% de chuva acima da média para este mês.

Foto: Climatempo

Foto de Mário Ziliotto, Florianópolis (SC)

Sul fica instável a partir de quinta-feira

Para esta quarta-feira, a previsão é de que chova de forma moderada no litoral de Santa Catarina e do Paraná. O planalto norte catarinense e a região de Curitiba podem ser chuviscos.

É a partir de quinta-feira, 13, que tempo começa a ficar instável em toda a Região Sul. As pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em muitas áreas de todos os estados e só não devem ocorrer no norte paranaense.

Entre a sexta-feira, 14, e o domingo, 16 de setembro, uma queda mais acentuada da pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. A chuva fica mais frequente nos três estados e o risco de temporais também é maior.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade