PUBLICIDADE

Climatempo

Litoral da BA pode voltar a ter bastante chuva no final da semana

Quarta-feira promete sol e pancadas de chuva em algumas áreas do Nordeste

14 mai 2019 - 16h41
(atualizado em 15/5/2019 às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte e volumosa deu trégua ao litoral da Bahia, depois de uma intensificação da instabilidade no último fim de semana. A quarta-feira (15) promete sol e algumas pancadas de chuva no litoral baiano e em nas outras áreas da Região Nordeste. Apesar disso, há uma tendência da chuva retornar forte ao litoral da Bahia no final da semana. 

Tempo nesta quarta-feira no Nordeste 

Nesta quarta-feira, o sol predomina com temperaturas elevadas à tarde em todos os estados nordestinos. Por conta do calor e da umidade disponível, há chance de algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. As pancadas de chuva poderão ser moderadas a fortes pontualmente no litoral da Bahia, no Maranhão, no Piauí e no Ceará. 

No estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas e no leste de Pernambuco, a chuva será fraca e passageira e deve acontecer sem raios. 

Foto: Climatempo
Foto: Jéssica Xavier. Salvador/BA.

Chuva volta a aumentar no litoral da BA nos próximos dias 

Os ventos marítimos devem se intensificar novamente sobre o litoral da Bahia a partir de quinta-feira (16), favorecendo o aumento da umidade e a formação das nuvens de chuva. O tempo já fica mais instável no litoral sul da Bahia, com chuva a qualquer hora do dia. 

A instabilidade aumenta na sexta-feira (17) e durante o fim de semana, com predomínio de céu nublado e chuva persistente em todo o litoral baiano, inclusive na região de Salvador. No decorrer do período, o acumulado de chuva pode ser elevado na capital baiana, avisam os meteorologistas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade