PUBLICIDADE

Climatempo

Inverno termina quente e seco no Nordeste

Calor e pouca chuva marcam o fim da estação na Região

17 set 2019 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

O sol brilha forte e o ar está muito seco pelo Nordeste do Brasil. Isso colabora para o aumento do calor em praticamente toda a Região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe. A umidade fica baixa em diversas localidades, principalmente do interior que podem registrar índices abaixo de 30% e 20%.

Calor e pouca chuva na maior parte do Nordeste

Neste final de inverno a previsão é de calor e pouca chuva na maior parte do Nordeste. As pancadas de chuva basicamente ficam concentradas na costa leste do Nordeste. Nesta quarta-feira (18), grande parte da Região fica sob o domínio de uma forte massa de ar seco que tem provocado muito calor em várias cidades do interior. Os termômetros sobem rápido nestes dias quentes.

Para se ter uma ideia, de como tem feito calor, no início da tarde (13h) da última terça-feira várias cidades nordestinas já registravam temperaturas acima de 35ºC. 

E vem mais calor por aí! Pelo menos até domingo (22), todo o Nordeste terá sol e calor. Pelo interior, as cidades nordestinas podem registrar novamente altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar. Vários estados do Nordeste podem registrar focos de fogo.

Chuva no litoral

Ao longo da semana, os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a formar algumas nuvens sobre a faixa leste do Nordeste. Nesta quarta e na quinta-feira, entre o litoral sul da Bahia até Natal, o sol brilha forte e chove de forma rápida e passageira.

Foto: Climatempo
Foto: Rosa Rodrigue Soares - Fortaleza - CE

Primavera

A Primavera começa no dia 23 de setembro, às 04h50, horário de Brasília. Por enquanto, a tendência para a próxima semana é que somente o oeste da Bahia e o centro-sul do Piauí recebam algumas pancadas de chuva mais significativas.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade