PUBLICIDADE

Climatempo

Interior do Nordeste continua com tempo seco

Umidade está mais alta no litoral leste da Região

27 ago 2019 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

A infiltração de umidade marítima continua forte sobre o sul e leste da Bahia onde a chuva tem sido persistente nos últimos dias.

Nesta quarta- feira (28), o interior da Região Nordeste continua sob o efeito de uma forte massa de ar quente e seco. O sol brilha forte por todas as áreas, o céu terá poucas nuvens e as temperaturas ficam elevadas. O tempo aberto vai predominar nas capitais Teresina e Fortaleza. No sertão e agreste, atenção para os índices de umidade abaixo de 30% nas horas mais quentes da tarde, podendo chegar a índices abaixo de 20% no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. 

Em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió chove de forma rápida e passageira. Em São Luís, o sol aparece e á partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios.

Em Aracaju e Salvador, o tempo fica instável com muita nebulosidade intercalando períodos de sol com chuva a qualquer hora. 

Próximos dias 

Pouca chuva está sendo prevista para o interior da Região Nordeste nos próximos dias. Algumas cidades do litoral leste podem registrar pancadas de chuva.  

Temperatura ligeiramente acima da média 

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, na última segunda-feira, as maiores temperaturas foram registrados entre os estados do Maranhão e do Piauí. Em Carolina (MA), e em Oieiras (PI), o termômetro marcou 37,3°C e 37,1ºC respectivamente.

No período que compreende o dia 01/08 até o dia 25/08, o cálculo da média de temperatura máxima, até agora é de 37,7°C em Carolina e de 38,5°C em Oieiras. A média climatológica para o mês de Agosto é de 35,9°C, em Carolina. 

Foto: Climatempo
Foto: Juvenal Gomes - Patos do Piauí - PI
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade