PUBLICIDADE

Instabilidade se espalha sobre MG e ES

Há risco de chuva forte na Grande Belo Horizonte

26 set 2018 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

O deslocamento de grandes áreas de instabilidade pelo Sudeste vão espalhar nuvens carregadas sobre parte de Minas Gerais. Nesta quinta-feira, as condições de chuva aumentam sobre Belo Horizonte e os municípios que fazem divisa entre o Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo. Há risco de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento.

As pancadas de chuva vão continuar sobre o centro-sul de Minas Gerais. Só não deve chover no norte de Minas Gerais, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, na capital capixaba e na região de São Mateus.

Na sexta-feira, o dia começa instável no sul de Minas Gerais e na zona da mata mineira. Nestas áreas, pode chover a qualquer hora dia, por vezes com forte intensidade. No triângulo mineiro, Grande Belo Horizonte e na Grande Vitória, o sol aparece, faz calor e como a umidade continua alta as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva com raios.

Foto: Climatempo
Foto: Breno Souza - Viçosa - MG

Tendência

No fim de semana, as áreas de instabilidade ficam mais concentradas em Minas Gerais o que aumenta ao risco de temporais em áreas do centro-sul do estado. No sábado, o sul capixaba incluindo a Grande Vitória, podem registrar volumes de chuva expressivos.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade