PUBLICIDADE

Instabilidade perde força no Rio de Janeiro

O fim de semana será marcado por mais horas de sol. Temperatura sobe

9 nov 2018 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade que provocaram muita chuva no estado do Rio de Janeiro nas últimas 48 horas perdem força neste fim de semana. 

Neste sábado, a previsão é de que o sol apareça em grande parte do dia no Grande Rio. Ainda há previsão de chuva mas de fraca a moderada intensidade. Porém, não há mais alerta de temporal. A temperatura sobe.

No norte do estado e Região dos Lagos a chuva ainda pode cair com moderada a forte intensidade, mas já não é tão volumosa como foi nos últimos dois dias. Nas áreas como Macaé que ficou alagada e também Cabo Frio e Rio das Ostras existe uma tendência de melhoras nas condições do tempo, nestas localidades.

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem ainda mais permitindo que o sol apareça com mais força em todas as áreas fluminenses. Ainda há previsão de pancadas de chuva, principalmente à tarde e a noite no interior do estado e cidades que fazem divisa com Minas Gerais.

No litoral, a nebulosidade é maior e pode chover a qualquer hora, intercalando alguns períodos de sol. A temperatura entra em elevação e não há mais previsão de novos temporais.  

No fim de semana, a região serrana do Rio de Janeiro e a capital amanhecem um pouco nublada com névoa, mas depois o sol aparece. Na segunda e terça-feira o sol fica forte, faz calor e não há expectativa de chuva. 

Condições do mar

Neste sábado, o mar continua agitado com ondas entre dois a dois metros e meio em algumas praias. 

No domingo, a previsão indica uma diminuição da agitação marítima. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade