0

Instabilidade aumenta no Sul do país

Chuva pode cair de forma volumosa no leste de SC

24 jul 2018
17h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira (25), um sistema de baixa pressão se organiza entre o norte da Argentina e o Paraguai. Com a formação e o deslocamento desta baixa pressão as instabilidades aumentam no Sul do país. O tempo continua encoberto com chuva ao longo de todo o dia no centro-norte gaúcho, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Nesta áreas, pode chover com moderada a forte intensidade. A chuva será volumosa, principalmente no leste catarinense. Por causa da chuva e da grande quantidade de nuvens a temperatura continua baixa.

Foto: Climatempo
Foto: Filipe Severo - Santa Cruz do Sul - RS

No sul do Rio Grande do Sul, em Foz do Iguaçu e na capital Curitiba, as nuvens se espalham intercalando períodos de sol com chuva a qualquer hora do dia. Apenas, no norte do Paraná, é que não deve chover com a presença do ar mais seco e quente.     

Na quinta-feira, este sistema de baixa pressão ainda espalha nuvens carregadas na maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em Porto Alegre e em Caxias do Sul, o dia será marcado por céu encoberto e chuva.

Em Santa Maria, Passo Fundo, Foz do Iguaçu e em todo o estado de Santa Catarina, também chove, mas o tempo não fica completamente fechado e ocorrem alguns períodos de sol. No oeste gaúcho, sol entre poucas nuvens.

No norte do Paraná, o ar seco mantem o tempo firme. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade