PUBLICIDADE

Climatempo

Imea projeta colheita recorde de soja em Mato Grosso

Estudo mostra queda no preço do limão e laranja mais cara

5 fev 2020 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Imea - Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária elevou em 3,3% a estimativa para a colheita de soja em Mato Grosso na atual safra. De acordo com o órgão, os agricultores devem colher um volume recorde de 34,01 milhões de toneladas de soja.

Trata-se de um aumento de 4,6% em relação à temporada passada. "Se consolidada, esta deve ser a safra de maior rendimento da história de Mato Grosso", apontou o Imea.

Até a última sexta-feira, os agricultores do Estado haviam colhido 26,7% da área plantada.

Limão em queda

A Associação de Supermercados de São paulo, divulgou um estudo que traz uma estimativa sobre alguns produtos. O limão, por exemplo, é a única fruta com queda de preço no primeiro trimestre deste ano. A queda pode chegar a até 40%.

No caso do tomate, os números são para cima. A fruta, sim, o tomate é considerado uma fruta deve registrar o maior aumento de 30%. Já, as laranjas poderão ficar 15% mais caras.

AgroclimaPro

Conheça também o AgroclimaPro - sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade