PUBLICIDADE

Grande SP volta a ter sol nos últimos dias do outono

Umidade começa a diminuir no leste paulista e temperaturas entram em elevação em todo o estado.

18 jun 2018 - 16h55
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As nuvens vão começar a diminuir, permitindo maiores aberturas de sol sobre todo o leste de São Paulo nesta terça-feira (19), depois de quatro dias consecutivos de muita umidade e frio. Faltando apenas dois dias para o início oficial do inverno, o sol aparece cada vez mais e a tendência será de elevação nas temperaturas por todo o estado de São Paulo. 

Grande São Paulo 

As tardes mais frias de 2018 na capital paulista foram observadas na última sexta-feira (15) e no sábado (16), com temperaturas máximas de 16,8°C e 16,2°C respectivamente, registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Nesta segunda-feira (18), a temperatura já subiu um pouco e o frio foi menos rigoroso, com a máxima chegando aos 21,8°C na cidade de São Paulo, pelo INMET.  A umidade também começou a diminuir na comparação com o fim de semana. O valor de umidade foi de 77% no aeroporto de Congonhas por volta das 14 horas do domingo e estava em 64% às 14 horas de segunda-feira. 

A terça-feira ainda vai amanhecer com o céu nublado, mas o sol deve aparecer mais cedo sempre com muitas nuvens no céu. A tendência é de nova elevação nas temperaturas na capital e por toda as áreas da região metropolitana. Não há previsão de chuva.  

Foto: Climatempo
Foto: Peter Gatz Birle. São Paulo/SP.
 

Litoral 

O litoral paulista ainda vai continuar com umidade elevada na manhã desta terça-feira e há possibilidade de garoa, mas assim como a Grande São Paulo, são esperadas aberturas de sol durante à tarde. 

Interior 

De todas as áreas do estado de São Paulo, o sol aparece forte no interior paulista. O ar está mais seco pelo interior e o predomínio é de tempo tempo firme. Esquenta à tarde e as maiores temperaturas do estado serão observadas no interior. 

Há chance de chuva rápida em alguns municípios do norte do estado, como Franca e Ribeirão Preto. 

Tendência 

O último dia do outono, quarta-feira (20), será marcado por predomínio de sol, céu azul e ar mais seco por todo o estado de São Paulo. As temperaturas sobem e será um dia bem mais agradável na comparação com o frio registrado no último fim de semana.

O inverno começa oficialmente na quinta-feira (21), às 7h07 pelo horário de Brasília e a nova estação vai entrar com sol e tempo firme em todas as áreas paulistas.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade