PUBLICIDADE

Climatempo

Grande SP tem mais um dia seco, antes de mudanças no tempo

Nova frente fria traz chuva no primeiro fim de semana de abril

4 abr 2019 - 06h53
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo seco ainda vai predominar no estado de São Paulo nesta quinta-feira (4) e apenas algumas áreas poderão ter chuva. Uma nova frente fria vai avançar do Sul do Brasil e a chuva já pode retornar na sexta-feira (5). 

Umidade baixa na Grande SP  

O sol brilha forte e a umidade do ar em queda dificulta a formação de nebulosidade no estado. Nesta quinta, o ar tende a ficar mais seco e os índices de umidade poderão ficar novamente abaixo dos 30% na Grande São Paulo. O calor continua e por enquanto, não há previsão de chuva na região metropolitana, no litoral paulista e em todo leste e centro do estado.

Ontem à tarde o ar ficou mais poluído. Várias estações medidoras da CETESB registraram qualidade do ar ruim, por excesso de ozônio, por volta das 17 horas. A situação pode ser semelhante hoje. 

Somente cidades na divisa de São Paulo com o Paraná e Minas Gerais e no oeste paulista, poderão ter algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde.  

Foto: Climatempo
Foto: William Molina. São Paulo/SP.

Frente fria à vista 

A nova frente fria se aproxima de São Paulo durante a sexta-feira e as pancadas de chuva retornam por mais áreas do estado. Pode voltar a chover na capital e na região metropolitana, com risco de chuva forte. 

O tempo vira de vez no fim de semana com aumento da nebulosidade, da chuva e queda nas temperaturas. No sábado (6), as nuvens se espalham e chuva será mais frequente pelo oeste, sul e leste paulista. No domingo (7) e na segunda-feira (8), todo o estado de São Paulo continua bastante instável com previsão de mais chuva.  

Acompanhe a previsão em áudio:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade