PUBLICIDADE

Grande SP tem dia frio e úmido

Condições para chuva aumentam no fim de semana e há risco de temporais em SP.

5 out 2018 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria por São Paulo fez o vento frio de origem polar soprar sobre o estado aliviando o calorão em algumas regiões. Na Grande São Paulo e em todo o sul e leste do estado, a combinação do vento frio moderado e da falta do sol faz a temperatura ficar baixa o dia todo. A sensação é de um friozinho o dia todo.

O vento moderado aumenta a sensação de frio na cidade de São Paulo. A sensação térmica poderá ficar entre 11°C e 14°C em algumas horas do dia. Na quarta-feira passada, a temperatura à tarde chegou aos 32°C, ontem baixou para a marca dos 23°C e hoje não deve passar dos 19°C.

Pouca chuva na Grande SP

A Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba passam esta sexta-feira com predomínio de céu nublado podendo apenas garoar ao longo do dia. No litoral, chove com fraca a moderada intensidade, mas de forma persistente. Pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite no norte e no oeste do estado de São Paulo e podem ser moderadas a fortes. Não há previsão de chuva para as demais regiões paulistas. Confira os detalhes da previsão.

Foto: Climatempo

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

Fim de semana

Ventos quentes vindos do Nordeste e do Norte do Brasil voltam a predominar sobre o estado de São Paulo a partir do sábado e o ar esquenta. Mas por causa do excesso de nebulosidade e das pancadas de chuva, a temperatura não alcança valores muito elevados.  Quem está no centro, norte e oeste do estado deve sentir um abafamento no fim de semana. Mas no sul e leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, a temperatura fica amena e muita gente terá a sensação de um friozinho. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

Muita chuva à vista

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta nos próximos dias porque a chuva voltará forte no fim de semana e poderá causar transtornos até o começo da próxima semana.

No sábado, com a tendência de aquecimento, nuvens carregadas voltam a se formar a partir da tarde por todo o estado e provocam pancadas de chuva moderadas a fortes. Mas entre o domingo, 7 de outubro, e a quarta-feira, 10, várias áreas de instabilidade vão passar sobre o estado de São Paulo e provocar muita chuva. A previsão é de dias com muita nebulosidade e chuva frequente, com risco de temporais.

Na região da capital paulista, o domingo de eleições poderá ter chuva forte a partir da tarde. O risco de chuva de manhã é baixo, o que vai facilitar a votação.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade