PUBLICIDADE

Grande SP fica com temperatura amena nesta quinta

Umidade permanece alta no leste e sul do estado, após passagem de frente fria. Frio vem aí!

16 mai 2018 - 16h29
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade vai permanecer elevada sobre o leste e o sul do estado de São Paulo nesta quinta-feira (17). Após a passagem de uma frente fria, os ventos marítimos estão ajudando a espalhar a nebulosidade. Já pelo interior paulista, a tendência é de diminuição das nuvens e o sol volta a predominar.

Grande SP com temperatura amena 

A infiltração marítima vai manter a concentração de umidade por todo o litoral, os Vales do Ribeiro e Paraíba, municípios do sul e do leste do estado e a região metropolitana. Há condições para chuva fraca nestas áreas.

Na Grande São Paulo a chuva leve e o chuvisco podem acontecer no início da quinta-feira, mas ao longo do dia são esperadas algumas aberturas de sol. Por conta do excesso de nuvens e de umidade, as temperaturas não devem subir muito nesta quinta. O dia ainda começa um pouco frio e podemos ter a máxima perto dos 23°C na capital paulista.  

Toda a instabilidade da frente fria se afasta do interior de São Paulo e a quinta-feira promete sol e elevação nas temperaturas. Grande parte da região fica sem chuva. 

Foto: Climatempo

Frio está chegando 

O estado de São Paulo entra novamente em pré-frontal na próxima sexta-feira (18), com aumento nas temperaturas. Já podem ocorrer algumas pancadas de chuva localizadas. 

A grande mudança no tempo vai acontecer no fim de semana com o avanço de uma forte frente fria. O risco de temporais aumenta bastante no sábado e a previsão é de forte queda de temperatura a partir de domingo (20), com sensação de frio em todo o estado. 

"São Paulo deve ter os dias mais frios do ano até agora", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.  "A temperatura pode ficar abaixo dos 10°C ao amanhecer entre a segunda (21) e a quarta-feira (23) que vem", acrescenta Pegorim.  

Previsão Brasil – Frente fria avança para o Sudeste :
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade