PUBLICIDADE

Climatempo

Grande SP entra em alerta para chuva forte

Passagem de frente fria deixa o tempo muito instável até a sexta-feira. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

18 nov 2021 - 04h44
(atualizado em 19/11/2021 às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por André C.

Uma frente fria já está mudando o tempo no estado de São Paulo causando grande aumento da nebulosidade e chuva. Radares meteorológicos já detectavam áreas de chuva nas regiões central e oeste do estado na madrugada desta quinta-feira e previsão é de que a chuva se espalhe pelo estado no decorrer do dia.

Durante esta quinta-feira, 18, e nesta sexta-feira, 19 de novembro, a Grande São Paulo, e todo o estado de São Paulo, fica em alerta para temporais

Frente fria muda o tempo em SP

A chegada da frente fria muda o tempo nesta quinta-feira. Nuvens carregadas crescem em todas as regiões paulistas no decorrer do dia e provocam fortes pancadas de chuva. Há risco de raios. 

Na Grande São Paulo, as condições para chuva são maiores à tarde e à noite.

Apesar da chuva, o ar ainda fica abafado nesta quinta-feira, inclusive na capital paulista, após ter tido a tarde mais quente da primavera.

Tempo mais instável na sexta-feira

Na sexta, 19 de novembro, o tempo fica mais instável. A frente fria se desloca no decorrer do dia em direção ao litoral do Rio de Janeiro, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo e que se intensificam sobre o estado.

A sexta-feira também é com alerta para muita chuva no estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, mas que tende a perder força no decorrer da tarde.

Infelizmente não será possível apreciar o eclipse lunar parcial em SP, que ocorre na madrugada desta sexta-feira, por causa do excesso de nebulosidade e da chuva.

Temperatura em declínio

O vento frio de origem polar volta a se espalhar sobre o estado de São Paulo. A presença do vento frio combinado com o céu nublado e a chuva fazem a temperatura baixar novamente em todo o estado. 

A população da Grande São Paulo volta a sentir frio atípico para novembro

Fim de semana

No fim de semana, a chuva para em quase todas as áreas paulistas. Mas a baixa temperatura volta a ser destaque. A sensação de frio será sentida à noite e no início da manhã. 

O sábado ainda terá chuva no litoral norte e garoa na Baixada Santista, litoral sul, Grande São Paulo e nos Vales do Ribeira e do Paraíba. O sol reaparece nas outras áreas, mas entre muitas nuvens. Tem previsão de pancadas de chuva na divisa com Minas Gerais.

Para o domingo, 21 de novembro, a previsão é de mais sol e menos nuvens sobre o estado de São Paulo. Não tem previsão de chuva. Faz um friozinho na madrugada e ao amanhecer, mas a tarde será agradável.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade