PUBLICIDADE

Climatempo

Grande Rio continua com sol forte neste feriado

Saiba quando retorna a chance de chuva

14 nov 2017 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

O sol está garantido neste feriado de 15 de novembro no estado do Rio de Janeiro. Se o destino for o litoral, vai dar praia! Mas, se a ideia é passar o dia na serra, a previsão é de um friozinho durante a noite e a madrugada.

Umidade baixa 

A presença do ar seco sobre o estado do Rio de Janeiro reduziu os níveis de umidade do ar nos últimos dias e vem inibindo a ocorrência de chuva sobre a região. Na tarde desta terça-feira (14), foram observados índices de umidade de 37% na Vila Militar e de 40% em Jacarepaguá, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. A umidade caiu para 42% no aeroporto Tom Jobim e para 54% no Santos Dumont, na capital.  

Em outros municípios do estado, os índices de umidade do ar foram ainda menores. Destaque para Resende, que registrou umidade de apenas 22% e Valença de 23%, pelo INMET. Todos os dados são das 14 horas.  

Foto: Climatempo
    Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

Feriado no Rio de Janeiro 

Nesta quarta-feira (15), o sol continua forte no Grande Rio e por todo o estado do Rio de Janeiro. Algumas nuvens podem aparecer, mas não há condições para chuva. Apenas no sul fluminense, na região de Resende, há chance de chuva passageira no fim da tarde. 

Nas áreas litorâneas, o mar fica calmo, com ondas entre 0,5 e 1 metro. A previsão é de mais calor no período da tarde e a temperatura poderá até passar dos 30°C.

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

A região serrana do Rio de Janeiro ainda pode começar o dia com temperaturas ligeiramente abaixo dos 10°C. A noite sem nuvens na região continua favorecendo o resfriamento da madrugada. O sol aparece forte e as temperaturas tendem a subir rapidamente. 

Temperaturas abaixo dos 10°C no Sudeste 

O estado do Rio de Janeiro pode voltar a ter chuva de forma rápida e em pequenas áreas a partir de quinta-feira (16). Porém, a chance de chuva aumenta para todas as áreas no domingo (19), quando uma nova frente fria deve chegar à região. 

Veja também:

Feriado com sol nas praias de quase todo o Brasil 

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da climatempo!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade