PUBLICIDADE

Grande furacão Florence chega ao Estados Unidos na sexta-feira

Ventos sustentados passam dos 200 km/h

12 set 2018 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

O grande furacão Florence está previsto para chegar aos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 14 de setembro, tocando o solo norte americano em algum ponto entre do litoral entre os estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte. Mas os efeitos destruidores de Florence, que tem categoria 4 na escala Saffir-Simpson que vai até 5, se estenderá também para a costa da Virginia. A chuva forte do furacão também deve ser sentida em outros estados no interior dos Estados do Unidos.

O furacão Florence é considerado o maior furacão a atingir estas áreas dos Estados Unidos em três décadas.

Foto: Climatempo

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), no boletim informativo das 15 UTC de 12 de setembro de 2018 (12 horas, em Brasília), informava que um avião caça-furacões sobrevoou a tempestade e mediu ventos sustentados de 215 km/h, mas com rajadas mais intensas.

O centro do furacão estava a 785 km a sudeste de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 840 km a leste/sudeste de Myrtle Bech, na Carolina do Sul. Florence se movimentava com 24 km/h para noroeste.

A previsão do NHC é a velocidade diminua, a medida que Florence se aproxime mais da costa dos Estados Unidos. O furacão deve tocar o solo na sexta-feira e depois avança pela costa em direção ao estado da Virginia.

Avisos de fortes ressacas, chuva e ventos intensos da  força de furacão ou de tempestade tropical já estão em vigor para vários estados dos Estados Unidos, Bahamas e Bermuda.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade