PUBLICIDADE

Goiânia e Brasília em alerta para temporais nesta sexta

Confira como fica o tempo no fim de semana no Centro-Oeste

18 out 2018 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (19), a disponibilidade de calor e de umidade vai continuar estimulando a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste do Brasil. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica continua atuando e reforça a instabilidade sobre Mato Grosso do Sul.

Todo o Estado de Goiás e o Distrito Federal ficam em alerta para temporais, que ocorrem a qualquer hora do dia. O predomínio será de céu nublado sobre essas áreas, intercalando algumas aberturas de sol pontuais. Com o excesso de umidade no ar, as temperaturas máximas do dia terão ligeira queda.

A chuva também deve ser frequente e pode vir acompanhada de raios no oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Estado e em Mato Grosso, o sol aparece e as temperaturas continuam elevadas, mas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade ocorrem entre a tarde e a noite.

Foto: Climatempo

Fim de semana

No sábado (20), áreas de instabilidade se espalham mais sobre o Centro-Oeste do Brasil e a chuva deve ser frequente na região de Corumbá, centro-sul de Mato Grosso (incluindo a capital Cuiabá), Goiânia e no Distrito Federal. No sul de Goiás e em Campo Grande, o sol aparece forte e chove a partir da tarde. A chance de chuva é baixa em áreas do leste e sul de Mato Grosso do Sul.

No domingo (21), o ar seco volta a predominar em praticamente todo o Mato Grosso do Sul e a chance de chuva diminui bastante. Em áreas do norte do Estado, Goiânia e sul de Goiás de Mato Grosso pode chover a partir da tarde. A chuva vai continuar frequente nas demais áreas de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade