PUBLICIDADE

GO e DF ficam em alerta para tempestades nesta quarta

Chuva forte e volumosa pode causar transtornos à população

6 nov 2018 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (7), vários fatores meteorológicos irão contribuir para a formação de nuvens muito carregadas sobre o Centro-Oeste do Brasil. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera, associada a uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a uma frente fria que passa pelo litoral do Sudeste vão manter as áreas de instabilidade bastante ativas sobre a Região.

O alerta é para temporais e chuva muito volumosa sobre todo o Estado de Goiás e o Distrito Federal. Nessas áreas, o predomínio será de céu nublado e chove a qualquer hora do dia. É importante ter atenção, pois a chuva pode causar transtornos à população desses locais.

Em praticamente todo o Estado de Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul, o dia também terá muita nebulosidade, mas o sol pode aparecer em alguns momentos. No entanto, chove várias vezes no decorrer do dia e há possibilidade de chuva forte.

Em Campo Grande e em todo o centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte no decorrer do dia e faz muito calor, mas pancadas de chuva com raios são esperadas para ocorrer entre a tarde e a noite. No Sul de Mato Grosso do Sul, as rajadas de vento mais intensas podem chegar a 60km/h.

Foto: Climatempo

Foto de Jean Claude - Brasília, DF

Semana de muita chuva no CO

O alerta vai permanecer para temporais em praticamente toda a Região Centro-Oeste do Brasil pelo menos até sábado (10). A chuva mais forte e volumosa é esperada para ocorrer entre o Estado de Goiás e no Distrito Federal, que podem acumular toda a chuva de novembro apenas nesta semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade