PUBLICIDADE

Climatempo

Fronteira do RS com o Uruguai tem previsão de mais chuva

O ar seco predomina sobre a Região Sul do país. Temperatura está em elevação.

12 jun 2019 - 22h47
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

por Larissa Magalhães

O ar quente e úmido que sopra do Norte do país e um sistema de baixa pressão atmosférica, que está sobre o noroeste da Argentina estão influenciando o tempo do Rio Grande do Sul. Santa Catarina e Paraná estão sob influência de uma massa de ar seco que mantém o tempo aberto e sem condição para chuva.

Nesta quinta, 13 de junho, quase toda a região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai tem previsão de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de raios e de chuva moderada a forte.

A região do litoral sul gaúcho amanhece nublada e pode ter chuva a qualquer hora pela manhã, mas à tarde e à noite não tem mais previsão de chuva. As outras regiões do estado, incluindo a capital Porto Alegre, têm previsão de um dia de sol entre muitas nuvens.

Foto: Climatempo

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

No Paraná e em Santa Catarina, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis, o predomínio é de ar seco. A previsão é de um dia de sol entre pouca nebulosidade.

Temperatura  

O vento quente que sopra sobre a Região Sul esquenta o ar em toda a Região. A temperatura está em elevação e os próximos dias serão quentes, com temperaturas muito acima da média normal para junho.

A grande quantidade de nuvens que fica sobre o Rio Grande do Sul, incluindo a capital, impede que o resfriamento acentuado na madrugada. Os gaúchos sentem até um pouco de "calor". Também não tem frio para os catarinenses nos próximos dias. O Paraná também esquenta, mas ainda tem um friozinho à noite e na madrugada nesta quinta-feira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade