PUBLICIDADE

Frio se afasta do Brasil, mas chove forte no RS; veja previsão para esta quinta

Temperatura volta a subir com afastamento do ar frio polar. Novas áreas de instabilidade aumentam a chuva sobre parte do Sul do Brasil

14 jul 2022 - 04h48
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do Rio de Janeiro, mas deixa muita nebulosidade espalhada sobre este estado e sobre o litoral de São Paulo.

Novas áreas de instabilidade cresceram sobre o Paraguai e o nordeste da Argentina e avançaram sobre o Sul do Brasil causando muita nebulosidade e chuva. No decorrer desta quinta-feira, as nuvens ficam mais carregadas sobre o Rio Grande do Sul podendo provocar temporal.

Nuvens carregadas ainda se formam sobre várias áreas do Nordeste e em da Região Norte

São José do Norte (RS), por Antonio Reis
São José do Norte (RS), por Antonio Reis
Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 14/07/2022 - quinta-feira

O ar frio de origem polar foi para o mar e vai se afastando do Brasil no decorrer desta quinta-feira. A temperatura entra em rápida elevação no Sul e nas áreas do Sudeste onde esfriou nos últimos dois dias. A tarde será quente em grande parte do país.

O tempo volta a ficar instável na Região Sul. O centro, sul e o leste do Rio Grande do Sul ficam nublados e com chuva ao longo do dia, que pode ser forte. Nas demais áreas gaúchas e no interior de Santa Catarina, pode chover a qualquer hora, mas o sol pode até aparecer de vez em quando.  O Paraná terá sol ao longo dia e não tem previsão de chuva para este estado.

O sol e o tempo seco predominam sobre a maioria das áreas das Regiões Centro-Oeste e Sudeste. Tem previsão de pancadas de chuva a qualquer hora para o Espírito Santo , mas com a presença do sol.  O litoral sul do estado do Rio de Janeiro e o Grande e Rio ainda têm chuva fraca a moderada na madrugada e parte da manhã, no sol predomina no decorrer da tarde.

Quase toda a Região Norte tem sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. O tempo fica firme no sul de Rondônia, no Acre, no sudeste do Amazonas, no centro-sul e leste do Pará e no Tocantins.

Na Região Nordeste, tem previsão de pancadas de chuva no oeste e litoral do Maranhão, no litoral do Piauí e do Ceará. Chove também no Rio Grande do Norte (exceto no oeste do estado), no leste da Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no nordeste e litoral da Bahia.

Alertas meteorológicos para 14/07/2022 - quinta-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais em São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista, Manaus e Porto Alegre

Alerta para temporais no centro, leste e sul do Rio Grande do Sul no litoral do Amapá, no noroeste do Amazonas e em Roraima

Atenção para chuva moderada na litoral sul da Bahia e no litoral leste do Rio Grande do Norte

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte no oeste e norte do  Rio Grande do Sul, no litoral sul de Santa Catarina, no litoral do Maranhão, no noroeste e no litoral do Pará, no interior do Amapá, no norte, centro e oeste do Amazonas

Aviso de mar agitado entre Salvador e Natal

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% sobre o centro, oeste, sul e sudeste Goiás, no centro, sul e leste de Mato Grosso, no Tocantins, no Triângulo Mineiro, no noroeste de São Paulo, no centro, norte e oeste de Mato Grosso do Sul

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade