PUBLICIDADE

Frio perde força e umidade baixa ganha destaque no Sudeste do BR

Ar seco ganha força na Região nos próximos dias. Confira!

21 jul 2021 17h04
ver comentários
Publicidade

Foto: Belo Horizonte (MG), por Vanessa Gehn

O frio começa perder cada vez mais força na Região Sudeste do Brasil e os próximos dias serão marcados por predomínio de sol, tempo seco e temperaturas em gradativa elevação em várias áreas.

 

Confira abaixo a tendência para a Região

 

São Paulo

Os próximos dias serão marcados por sol, tempo firme e seco em todo o Estado de São Paulo. A sensação de calor retorna a partir desta quinta-feira (22), no interior paulista e demais áreas do estado e a umidade relativa do ar tende a ficar mais baixa, principalmente em áreas oeste e norte paulista.

Presidente Prudente pode chegar aos 28 °C nesta quinta e São José do Rio Preto aos 29 °C, as temperaturas voltam subir até o fim de semana em todas as áreas do estado. Volta esquentar um pouco mais em relação ao começo desta semana também na capital paulista, os termômetros ficam em torno dos 22 °C nesta quinta-feira.

Minas Gerais

O estado de Minas Gerais vem enfrentando dias de estiagem, devido à falta de chuva. A capital Belo Horizonte já registrou mais de 49 dias sem nenhuma chuva significativa, os próximos dias ainda serão de tempo firme e seco.  Apesar de o começo da semana ser marcada por frio ao amanhecer em várias áreas, principalmente no extremo sul do estado, as temperaturas voltam subir no estado mineiro.

O predomínio vai ser de sol em todas as áreas até o final desta semana. O oeste de Minas e a região do Triângulo, seguem em alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, ficando abaixo dos 20% nas horas mais quentes do dia. Nas demais áreas a umidade relativa fica abaixo de 30%.

Rio de Janeiro

As temperaturas também entram em elevação no estado do Rio de Janeiro. O sol segue atuando em todas as áreas, incluindo a região do litoral e não há expectativa para chuva nos próximos dias. O aumento da temperatura vai ser mais expressivo a partir da segunda-feira no estado, a capital pode chegar aos 31 °C na segunda-feira (26).

Espírito Santo

Os próximos dias serão de temperaturas em elevação também no Espírito Santo, e com pouca chuva prevista até o início da semana que vem. Há chance de chuva rápida e extremamente isolada no domingo (25), em áreas do norte do estado, mas que não acumulam volumes significativos. 

Climatempo
Publicidade
Publicidade