PUBLICIDADE

Climatempo

Frio em parte do Sudeste no primeiro fim de semana do inverno

Depois do calor fora de época, volta a fazer frio nas capitais de SP e do RJ.

24 jun 2022 - 11h34
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A frente fria que avança pelo litoral do Sul do Brasil nesta sexta-feira(24), vai avançar ao longo do fim de semana ao largo da costa do Sudeste. Este sistema é muito rápido e fraco e não deve causar grandes impactos de chuva, mas o destaque vai ser a queda de temperatura

Primeiro fim de semana de inverno com frio em parte do Sudeste

O primeiro fim de semana da estação já começa com uma frente fria avançando pelo litoral. As áreas litorâneas serão as mais afetadas pelo sistema. No interior dos estados, praticamente não haverá alterações. Até diminui o calor em parte do interior de São Paulo, de Minas e até no Espírito Santo, mas não há previsão de frio e chuva ainda. Já no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e nas capitais dos dois estados, a expectativa é de um fim de semana com temperaturas mais baixas e até sensação de frio em alguns pontos.

Foto: Climatempo

Fonte: GettyImages

Sábado

O sol ainda aparece em praticamente todas as áreas no sábado, mas a nebulosidade aumenta de forma gradativa e a partir da tarde já pode chover nas praias de São Paulo, região da Costa Verde, Grande Rio e Baixada Fluminense.

O litoral de São Paulo terá chuva fraca à tarde, com aumento da intensidade no período da noite. O céu fica nublado a partir da tarde e a temperatura já fica baixa, com sensação de um pouco de frio nas praias. Ocorrem rajadas de vento no decorrer do dia de 45 a 55km/h.

Na Grande SP, o dia começa com sol, as nuvens aumentam a partir da tarde e o dia termina nublado e com garoa. A temperatura já fica bem mais baixa, comparando com os últimos dias. Fica ventando e as rajadas de vento variam de 35 a 45km/h. Na capital a máxima fica em torno de 23°C.

O litoral do Rio de Janeiro também terá rajadas de vento de 45 a 55km/h e com chance de um pouco de chuva entre a tarde e a noite. Na cidade do Rio, a máxima fica em torno de 26°C.

O calor ainda persiste e o tempo continua seco, com sol, nas capitais Belo Horizonte e Vitória. Os estados de Minas Gerais e Espírito Santo ainda não terão mudanças no sábado.

Domingo

O domingo será o dia mais frio do fim de semana. A temperatura vai ficar baixa, com sensação de frio, no sul e leste de São Paulo, inclusive na capital e litoral, no Rio de Janeiro e sul de Minas. As temperaturas também vão diminuir em Belo Horizonte e no Espírito Santo, ficando amenas.

O vento que sopra do oceano se intensifica e ajuda a provocar mais chuva em parte de SP e do RJ. A tendência é de chuva moderada a forte, principalmente de madrugada/manhã na Baixada Santista e no litoral norte de São Paulo, na Costa Verde, no Grande Rio e na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nestas áreas, o domingo será um dia de céu nublado e frio.

As nuvens aumentam e volta a chover no Espírito Santo, mas sem grandes alertas. A nebulosidade aumenta também no leste de Minas e até sobre Belo Horizonte, mas não há condições para chuva.

* A previsão indica uma agitação marítima ao longo do fim de semana, principalmente no litoral de São Paulo, mas por enquanto sem avisos de ressaca.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade