PUBLICIDADE

Climatempo

Frio e chuva: tempo segue instável neste domingo em SP

Situação permanece de alerta para temporais em áreas do estado nos próximos dias. Confira!

15 out 2021 - 13h47
(atualizado em 16/10/2021 às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: BertonhaFB/iStock

Após um sábado chuvoso e de tempo bastante instável no estado de São Paulo por causa da passagem de uma frente fria, o domingo segue com muita nebulosidade e temporais em algumas áreas.

Com a mudança na direção dos ventos causada pelo avanço da frente fria, a temperatura deve seguir baixa ao longo do dia, especialmente na faixa leste do estado, onde o céu fica encoberto e chuvoso.

Domingo frio e chuvoso

Neste domingo (17), a infiltração marítima vai deixar o tempo bastante encoberto e com chuva frequente especialmente no leste de São Paulo, inclusive na capital, litoral, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba. Apesar de não haver risco de temporais, a persistência da chuva pode causar transtornos em algumas localidades. Além disso, as temperaturas também vão cair de forma muito significativa. 

Nas demais áreas do interior paulista, o dia será marcado por céu encoberto e poucos períodos de sol, com chuva que pode ocorrer em vários momentos. O maior risco de chuva forte fica para as áreas próximas ao estado de Minas Gerais. 

Tendência

O início da próxima semana ainda será de tempo instável e chuva persistente no leste paulista, e o risco de temporais vai aumentar em áreas do litoral. Na capital, Vale do Paraíba e Sorocaba, ainda chove fraco a qualquer hora, e o predomínio será de céu bastante nublado pelo menos até terça-feira (19). No interior, a tendência é de diminuição das instabilidades, com maiores períodos de sol.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade